Material
vermiculita - comprei +- 800g usei umas 300g deu 5 reais o total
Arroz integral - usei 1/4 do pacote deve ter custado na faixa dos 4 reais
Cremogema - tinha em casa
Copos de whisky - 6 tinha em casa
Luvas - uns 2 reais
Seringa - 1,50
Mascara - Ganhei
Pote esteril - 0,99
Caixa de isopo - uns 14 reais
Alcool 98,9% - na faixa dos 3 reais
Lisoform aerosol - 14 reais
Bomba de aquario - vo comprar hoje
Argila expandida - 2,50
bom,
substrato :
Vermiculita - 4 copos
Arroz integral muido - 2 copos
Cremogema - 2,5 colheres
misturei tudo depois butei nos copos, 6 copos, levei a panela de pressão por 10 minutos lacrados
com 1 camada de papel toalha e 1 camada de papel aluminio furado, logo que tirei eu butei mais 2 camadas de papel aluminio e vedei com fita crepe e butei no congelador pra haver um chock termico
a seringa eu limpei tudo e raspei dentro do pote esteril com 40ml de agua chaculegei e coloquei na geladeira por 2 dias.
Inoculação: assim que esfriou eu coloquei 1,30 ml em cada buraco sendo 3 por pote
logo apos esses processos eu coloquei os potes em um isopo e coloquei dentro de um gavetão escuro, agora é so esperar o micelio crescer e por no terrario.
Terrario: Isopor com a tampa cortada em um palmo+ de comprimento e um palmo de largura- onde coloquei um plastico pra entrar um pouco de luz e vedei com fita crepe, dai em cada lado eu fis 2 furos de +- 2 cm de diametro pra haver a troca gazoza dentro vai uns 5 cm de agua com argila expandida uma bomba de aquario com 2 pedras porosas.
bom quando o micelio colonizar 100% eu to penssando caso fiquem muito secos, dunkalos
meu casing to penssando em usar terra vegetal+vermiculita
eu vo pegar a terra vegetal por em 1 copo e por no micro ondas por 5 minutos
e a vermiculite vo por no forno por 10 minutos
dai vo juntar as mesmas proporções e vo por nos potes de sorvete limpos com alcool 89,9% e lisoform, uma camada de +- 1cm, dai uma camada do bolo colonizado de uns 5cm e outra camada de terra vegetal e vermiculita.
sugestoes, dicas e CRITICAS, sejam mais doque bem vindas.
agradeço ao pessoal do forum por abrir este epaço pra nós, nação cogumeleiros!!!!
GOOOOOOD VIIIIIIBESS
vermiculita - comprei +- 800g usei umas 300g deu 5 reais o total
Arroz integral - usei 1/4 do pacote deve ter custado na faixa dos 4 reais
Cremogema - tinha em casa
Copos de whisky - 6 tinha em casa
Luvas - uns 2 reais
Seringa - 1,50
Mascara - Ganhei
Pote esteril - 0,99
Caixa de isopo - uns 14 reais
Alcool 98,9% - na faixa dos 3 reais
Lisoform aerosol - 14 reais
Bomba de aquario - vo comprar hoje
Argila expandida - 2,50
bom,
substrato :
Vermiculita - 4 copos
Arroz integral muido - 2 copos
Cremogema - 2,5 colheres
misturei tudo depois butei nos copos, 6 copos, levei a panela de pressão por 10 minutos lacrados
com 1 camada de papel toalha e 1 camada de papel aluminio furado, logo que tirei eu butei mais 2 camadas de papel aluminio e vedei com fita crepe e butei no congelador pra haver um chock termico
a seringa eu limpei tudo e raspei dentro do pote esteril com 40ml de agua chaculegei e coloquei na geladeira por 2 dias.
Inoculação: assim que esfriou eu coloquei 1,30 ml em cada buraco sendo 3 por pote
logo apos esses processos eu coloquei os potes em um isopo e coloquei dentro de um gavetão escuro, agora é so esperar o micelio crescer e por no terrario.
Terrario: Isopor com a tampa cortada em um palmo+ de comprimento e um palmo de largura- onde coloquei um plastico pra entrar um pouco de luz e vedei com fita crepe, dai em cada lado eu fis 2 furos de +- 2 cm de diametro pra haver a troca gazoza dentro vai uns 5 cm de agua com argila expandida uma bomba de aquario com 2 pedras porosas.
bom quando o micelio colonizar 100% eu to penssando caso fiquem muito secos, dunkalos
meu casing to penssando em usar terra vegetal+vermiculita
eu vo pegar a terra vegetal por em 1 copo e por no micro ondas por 5 minutos
e a vermiculite vo por no forno por 10 minutos
dai vo juntar as mesmas proporções e vo por nos potes de sorvete limpos com alcool 89,9% e lisoform, uma camada de +- 1cm, dai uma camada do bolo colonizado de uns 5cm e outra camada de terra vegetal e vermiculita.
sugestoes, dicas e CRITICAS, sejam mais doque bem vindas.
agradeço ao pessoal do forum por abrir este epaço pra nós, nação cogumeleiros!!!!
GOOOOOOD VIIIIIIBESS