Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario P/ Cidade C/ Calor Infernal

Druida

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2008
558
62
moro no norte de minas e aki de dia o sol é mortal e a umidade do ar é 0 ou quase isso
e de noite continua sem umidade porem constuma esfriar nessa epoca do ano pra uns 15 graus dentro do meu quarto ou 20 por ai
qual o melhor tipo de terrario pra eu fazer???
um q nao precise de medidor de umidade pq nao tenho isso
e q nao esquente muito de dia ?
alguem pode mem ajudar?

E aew blza?
Cara eu tbm sofro com o calor em meu cultivo, porém umido. Dentre as alternativas que eu pesquisei, um termostato eletrônico digital microprocessado seria uma opçao bem autônoma. Pesquise por "Termostato Digital TLZ10" é um exemplo bem completo ele aquece e refrigera. Só que eh um p*ta investimento $$ mas no final acaba compensando acredito. E em relaçao a umidade um terrario com uma boa qtde de perlita ou argila expandida + um borrifador está bom. Entretanto eu ainda uso garrafas de gelo, mas logo logo pretendo providenciar um desses TLZ10.

Mas da uma pesquisada nos modelos do pessoal aqui do forum. Be Cool :pos:

Um abraço.

pow valeu adorei a garrafa de gelo =D
agora o termostatulador eletronico movido a neutrons eletromagnetonegativos eu nao tenho condiçoes de arrumar
mas a garrafa de gelo é 10 precisa troca la quantas vezes ao dia?

Vai depender do isolamento do seu terrário.

Faça alguns experimentos antes de colocar os bolos ou casing lá.

E ai mineiro?!
Funcionaram as garrafas de gelo?
Quais são as dimensões de seu terrário?
Conseguiu abaixar a temperatura para quanto e utilizando quantas garrafas de gelo?

o irmao eu ainda to na parte de esperar o esporo
só estou estudando a rspeito pra na hora certa nao ter duvidas
mas vou fazer esse sistema aí
encher uma caixa de isopor com carrafas de gelo e passar a mangueirnha bem longa de dois oxidenadores de aquario dentro da caixa q vao sair do outro lado e entrar em outra caixa de isopor q sera o terrario
como vc faz?

otimo cultivo clorofila
obrigado por compartilhar
como é esse negocio de cogus em forma de pistolinha serem mais potentes?

Back