Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário só condensa a noite - Dúvidas sobre umidade - RESOLVIDO!

KipourosMinerva

Esporo
Cadastrado
28/07/2020
12
3
Galera, acompanho o fórum a um tempo e só esse mês resolvi criar um cadastro.
Estou começando agora e tenho umas dúvidas/problemas em relação ao terrário, e gostaria de ouvir umas dicas de vocês que tem mais experiência.

Meu terrário consiste de uma caixa organizadora com alguns furos que estão tampados com fita e tem duas pequenas aberturas em cima na trava da tampa. Algo bem pequeno 2mm x 5cm.
Está com argila expandida no fundo, préviamente fervida para que os poros ficassem "renovados". Já tentei deixá-la com água até 3/4 dela e também com a argila boiando na água, mas o danado do terrário só condensa as paredes a noite (e eu tenho uma teoria para isso).
Até um pouco depois de eu construir o terrário eu possuia um termohigrometro, que adquiri numa loja de refrigeração (disseram que era de uma farmácia de manipulação anteriormente) só que já era usado aparentemente a bastante tempo (apresentava oxidações).
Emfim, pouco antes do termohigrometro dar pau, somente com água o terrrário marcava por volta de 44~50% de umidade, e quando eu comprei a argila expandida o termohigrômetro já estava nas últimas e não ficava mais de 5 minutos ligado sem parar de funcionar. Então, após adicionar a argila no terrário, eu o abria e colocava o termohigrômetro, e aí comecava a marcação gradual 32-35-38-42...57-63-69 e aí parava de funcionar e eu tinha que retirá-lo e tirar e colocar a pilha novamente e novamente abrir e colocar no terrário.