Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário em aquario [+Dúvidas][+1º Cultivo]

Freakazoid

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/03/2008
75
58
34
Opa, boa tarde

nao sou mto experiente com cogus, tomei uma vez e desenvolvi uma grande curiosidade e interesse, ateh q resolvi iniciar um cultivo

pesquisei bastante aqui no forum, vi os mais diversos terrarios, materias, e resolvi fazer o meu em um aquario q encontrei a venda por 15 reais, pois o msmo estava sem a tampa. O tamanho dele deve ser de 40X30 (ComprimentoXAltura), a largura eu nao sei informar. Deixei o aquario pra fazer a tampa e o furo pra passar as mangueiras e fios, ai foi q me surgiu a duvida; em q altura mais ou menos eu deveria fazer o furo? a broca q o vidraceiro tem é de 10mm, nao axei mto grande, eu teria q fazer outro furo pra auxiliar na troca gasosa??

axo q eh isso, pretendo comprar o aquecedor e a bomba de aquario enquanto eu nao consigo o carimbo; pretendo pedir na profungos, mas estou em duvida em ql pedir ainda, pois seria meu primeiro cultivo, e como la demora d 15 a 20 dias pra eu receber o carimbo, axo q teria bastante tempo

desculpa pelo tamanho do texto, e agradeço aos q postarem aki


Good vibes ;)
 
Boa tarde!

Cara os furos tu vai precisar um pra entrar a mangueira da bombinha e mais uns 2 para a troca gasosa.. esses da troca gasosa tem que ficar um pouco acima do nivel de argila expandida ou perlita que voce vai por no terrario.. Quanto ao tamanho do furo.. eu particularmente nao acho necessario furoes.. pq afinal o aquario eh relativamente pequeno.. a quantidade de gas carbonico produzida nao vai ter dificuldade de escapar pelos buracos. lembre-se que o gas carbonico eh mais pesado que o ar e por isso os furos para troca gasosa devem ficar bem em baixo.. :eek:

Aproveite para ler bem a biblioteca nesses dias que voce espera o carimbo.. Quanto mais voce ler melhor sera o primeiro cultivo..


E tu fez a escolha certa em optar pelo ring brasileiro ;)
Eu aconselho PESA ou Thai BHT pra comecar..

Sorte no cultivo e mta Paz
 
Valeu ai pelas dicas, amanha eu pego o aquario e ja do uma montada nele pra te ideia da altura q vai fica a argila pra eu ja mandar fazer os furos

e qnto aos cogus q vc recomendo pra começar, eles tem disponivel msmo, eu tava em duvida entre o PESA e o brazilian, q la no site ta como Brasil, vou dar uma pesquisada nesse Thai BHT q vc falo :pos:

vlww

paz
 
opaa, soh uma atualizaçao, nao se se convem com o lugar q eu vo postar, mas faze uq neh =P


entao, sexta eu enviei a carta pra pro fungos pedindo esporos d PESA, e no msmo dia eu peguei o aquario com a tampa, ele num eh mto grande naum, se eu deixar em bolos qm sabe eu acomode uns 3, ja se for fazer um casing(q eh uq eu to querendo), axo q dariam uns dois

essa semana vo manda fazer 4 furos no aquario e comprar o resto das coisas q tao faltando...

dps eu atualizo com fotos

ainda tenho bastante tempo ateh os esporos chegarem, entao da pra pesquisar bastante e fazer tudo com calma

vlww ai pra qm leu

abraçoss... e boa noite
 
Legal Frekazoid !!!

Montando tudo com atenção e capricho e depois realizando um bom trabalho não tem erro ...!

Pelo visto escolheu uma strain boa para 1º cultivo e que irá lhe ensinar muita coisa, pode apostar nisso .

Agora é aguardar a chegada do print e nesse tempo ir estruturando a morada dos bolos ou casings.

Muita Paz e Luz em sua jornada .
 
eh isso ai cara mto estudo para obter sucesso total!
cara outra coisa muito importante eh a energia que colocamos nos cultivos, desde as confeccoes de terrarios ateh a hora que lidamos com a vida, inoculacao, etc..
lembre-se que o fungo vai sentir suas energias :)

Paz e muita iluminacao nessa caminhada
 
Então brother, meu terrario também é um aquario de 70 litros
Como não tinha argila expandida usei as próprias pedrinhas de aquario, peguei as pedras e deixei varios dias de molho na agua sanitaria para matar as bacterias, depois lavei bem o aquario e fiz uma camada de 4 dedos com essas pedrinhas, no meio dessas pedras coloquei um aquecedor de 12w e um motorzino de bombar o ar com 2 pedras porosas para melhorar a circulação de ar, na tampa aonde passa a manguinha e os fios eu vedei com fibra acrilica, dessas usadas para preencher traveceiros, é muito importante que voce coloque um termometro tambem, para controlar a temperatura
Em cima das pedras eu coloquei 2 placas de plasticos tambem encontradas em lojas de aquarios, em cima dessas placas coloquei os casings, tambem uso uma luz ultra violeta de aquario para dar aquele clima do sol, não sei se isso é importante mas eu a uso ...

e a encubadora, pra voce não gastar muito, pode usar uma caixa de isopor, pega uma garrafinha de 600ml de refri e coloca agua com um aquecedor de peixe beta, aqueles de 8w, fecha bem e deixa no escuro, e sempre controlando a temperatura, espero ter dado uma ajudinha, sucesso no cultivo :D:pos:
 
Então brother, meu terrario também é um aquario de 70 litros
Como não tinha argila expandida usei as próprias pedrinhas de aquario, peguei as pedras e deixei varios dias de molho na agua sanitaria para matar as bacterias, depois lavei bem o aquario e fiz uma camada de 4 dedos com essas pedrinhas, no meio dessas pedras coloquei um aquecedor de 12w e um motorzino de bombar o ar com 2 pedras porosas para melhorar a circulação de ar, na tampa aonde passa a manguinha e os fios eu vedei com fibra acrilica, dessas usadas para preencher traveceiros, é muito importante que voce coloque um termometro tambem, para controlar a temperatura
Em cima das pedras eu coloquei 2 placas de plasticos tambem encontradas em lojas de aquarios, em cima dessas placas coloquei os casings, tambem uso uma luz ultra violeta de aquario para dar aquele clima do sol, não sei se isso é importante mas eu a uso ...

e a encubadora, pra voce não gastar muito, pode usar uma caixa de isopor, pega uma garrafinha de 600ml de refri e coloca agua com um aquecedor de peixe beta, aqueles de 8w, fecha bem e deixa no escuro, e sempre controlando a temperatura, espero ter dado uma ajudinha, sucesso no cultivo :D:pos:



orra, vlw pelas dicas ai
hehehe

essas pedrinhas dao umidade??? num sabia disso oO
a incubadora eu tava pretendendo fazer isso msmo, soh preciso descola um termometro q eu possa colocar a ponta dele la dentro...


agora uma coisa q num tem nada a ve com o topico...

Alguem sabe se a Pro fungos responde os e mails?
eu to meio preocupado se a minha carta vai chegar, logo dps q eu mandei os correios entraram em greve, vai sabe se vai tudo certinho msmo


vlw ai pela atençao d todos


abraçoos
 
aee

agora sim vai pra frente, to com os meus carimbos, com a argila expandida esterelizando, vou levar o aquario pra furar hj e ja era, da aquela limpada e começar a testar umidade e temperatura enquanto o milho nao coloniza 100 %
 
Back
Top