Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário de aquário ou garrafão 20L - Dúvidas

Nordemine

Hifa
Contribuidor
07/04/2019
163
15
32
Boa noite galera. Estou com algumas dúvidas sobre o terrário, porque quero usar o que puder do que já tenho em casa, na base do custo zero. Tenho um aquário em casa nas medidas de 80cm de largura por 50cm de altura. Porém eu acho muito grande e com uma abertura estreita para se trabalhar, sem falar que é pesado. Fiz uma amostra de mais ou menos como seria o terrário, porém estou receoso com o tamanho. O que vocês acham do projeto 1?

2.jpg3.JPG

Logo mais posto o projeto 2 do que tenho em mente.
 
Sim e muito grande de cumprimento e pouco largo...Mais se vc nao pode investir em outra coisa vai ter quee se adaptar nesse ai.
Tira os cooler...e abana na mao
Coloca perlita o argila nos fundos (+agua) e cheia com muito bolos dentro (muitos)
Abana duas a tres veces ao dia segum pudier.
Luz indireta da janela
E deixa a natureza fazer o resto...
Abz
 
Sim e muito grande de cumprimento e pouco largo...Mais se vc nao pode investir em outra coisa vai ter quee se adaptar nesse ai.
Tira os cooler...e abana na mao
Coloca perlita o argila nos fundos (+agua) e cheia com muito bolos dentro (muitos)
Abana duas a tres veces ao dia segum pudier.
Luz indireta da janela
E deixa a natureza fazer o resto...
Abz

As ventoinhas é justamente para não abrir, e evitar qualquer possível contaminação. Estou pra fazer o teste com e sem elas. Breve estarei mostrando a vocês. Valeu pelo bizu. o/
 
As ventoinhas é justamente para não abrir, e evitar qualquer possível contaminação. Estou pra fazer o teste com e sem elas. Breve estarei mostrando a vocês. Valeu pelo bizu. o/
Bota um filtro na ventoinha que vai ficar espetacular, mas tem que tomar cuidado com a perca de umidade, muita circulação de ar pode jogar a umidade pra fora da caixa.
 
As ventoinhas é justamente para não abrir, e evitar qualquer possível contaminação. Estou pra fazer o teste com e sem elas. Breve estarei mostrando a vocês. Valeu pelo bizu. o/
Vale lembrar que existem esporos no ar, as ventoinhas sem filtro vão empurrar 24/7 possíveis contaminantes para dentro da caixa.

E estou com o @Gteach, as ventoinhas deveriam estar de outra maneira para fazer uma boa troca de ar, se não for recortar janelas no vidro para pôr as ventoinhas na horizontal melhor abanar.
 
Vale lembrar que existem esporos no ar, as ventoinhas sem filtro vão empurrar 24/7 possíveis contaminantes para dentro da caixa.

E estou com o @Gteach, as ventoinhas deveriam estar de outra maneira para fazer uma boa troca de ar, se não for recortar janelas no vidro para pôr as ventoinhas na horizontal melhor abanar.

As ventoinhas vão ter um filtro, como demonstra a segunda foto. Porém a posição realmente não favorece. O pior que estou com receio de abanar e contaminar o terrário.
 
Nao e tao assim nao.. fica tranquilo..
Sanitiza o ar antes de abrir.. aguarda ums minutos e abana de leve tres movimentos e foi..Nao e necessario tirar a tampa toda..
Duas a tres veces ao dia e o minimo suficente..

Boms cultivos
 
As ventoinhas vão ter um filtro, como demonstra a segunda foto. Porém a posição realmente não favorece. O pior que estou com receio de abanar e contaminar o terrário.
Ah sim, não tinha entendido a segunda foto, micropore não é um bom filtro para essa aplicação. Bom seria lã acrílica ou tyvek.
 
Back
Top