Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Termostato e termometro

octrim

Hifa
Cadastrado
07/06/2016
21
5
27
Salve galera! Tenho um terrário de 20 litros e estou pra comprar um termostato pra aquário e um termômetro. Vocês me recomendam mais comprar um termômetro digital ou analógico? E o termostato de aquário 25w numa garrafa de vidro selada com fita isolante é o ideal para este terrário ? Só estou perguntando porque tenho medo de comprar e não ser o certo e gastar dinheiro a toa. Valeeeuu
 
Vocês me recomendam mais comprar um termômetro digital ou analógico?
Já usei termômetros digitais e analógicos, e ambos funcionam muito bem. O Digital porem, pode ter sua vida útil diminuída se ficar dentro do terrário, pois se tem uma quantidade grande de umidade e pode oxidar alguns componentes eletrônicos. Por tanto se for usar um digital dê preferencia aos que possuem um cabo com monitoramento da temperatura interna e externa.

E o termostato de aquário 25w numa garrafa de vidro selada com fita isolante é o ideal para este terrário ?

Para um terrário de 20 litros funcionará muito bem sim.

Tenha um bom Cultivo.
 
Salve galera! Tenho um terrário de 20 litros e estou pra comprar um termostato pra aquário e um termômetro. Vocês me recomendam mais comprar um termômetro digital ou analógico? E o termostato de aquário 25w numa garrafa de vidro selada com fita isolante é o ideal para este terrário ? Só estou perguntando porque tenho medo de comprar e não ser o certo e gastar dinheiro a toa. Valeeeuu
Cara, eu uso um termômetro digital com sonda! Quando for comprar , compra um digital com sonda que a vida útil e bem maior pelo fato do visor ficar fora do terrario sem pegar umidade! E o termostato, compra esse de 25w de aquario revestido com vidro pra vc por dentro do pet com agua! Ai e so ajustar a temperatura!
 
Salve galera, comprei termostato e bolha de ar. Agora o terrário está bem bem umido, deve ser pela diferença de temperatura aqui ta muito frio. Segue fotos



dzUPd5x.jpg OoLnknp.jpg _tnhTF-.jpg
 
Última edição por um moderador:
Agora o terrário está bem bem umido, deve ser pela diferença de temperatura aqui ta muito frio.
Não, ele está muito úmido por causa desse termostato jogando umidade pra todo lado. Cadê a garrafa com fita isolante que você disse que ia por?? Isso é importante já que o termostato tem que estar num recipiente que não escape umidade se não gera umidade em excesso.
 
Não, ele está muito úmido por causa desse termostato jogando umidade pra todo lado. Cadê a garrafa com fita isolante que você disse que ia por?? Isso é importante já que o termostato tem que estar num recipiente que não escape umidade se não gera umidade em excesso.
Vi no fórum um link de um terrário com garrafa sem fita isolante e achei não precisava... Tem que ser de vidro? e de quantos ml tem que ser a garrafa?

@edit valeu pela dica, improvisei tampando minha garrafa de 700ml com papel aluminio e fita isolante, segue foto da garrafa e do bolo de micelio

H25K-pz.jpg mqWzcxR.jpg
 
Última edição por um moderador:
Back
Top