Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Termômetro digital de farmácia

Giuliano

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/12/2010
245
46
São Bernardo do Campo - SP
Comprei um termômetro digital na farmácia, que foi feito para medir a temperatura corporal, mas ele só mede temperaturas de 32ºC à 40epoucosºC. :(

Tenho que achar um que meça, pelo menos, de 20º à 35ºC.
Amanhã vou procurar em lojas de aquarismo. Tópico aberto para sugestões.

Bela cagada!
E agora, o que eu faço com este termômetro? (oia o respeito, em!)

Tópico similar: https://teonanacatl.org/threads/tem-como-consertar-esse-termometro.3166/
 
temperatura retal eh a mais confiavel em seres humanos e cachorros.
pode enfia-lo 2 ou 3 cms no brioco todos os dias e fazer um diario:
Minha temperatura anal.
 
Encontrei ontem de manhã um temômetro para medir a temperatura do ambiente, muito bom!
Achei em uma loja que vende equipamentos cirúrgicos, mas provavelmente pode ser encontrado em outros lugares também.
 
Giuliano,

qualquer termômetro de aquarismo pode servir.

uma dica é vc comprar um desses de parede, em loja de 1,99 mesmo. Deixa ele dentro do seu terrário ou próximo ao seu cultivo, que vc pode monitorar a temperatura facilmente.

Já vi artefatos assim com relógio, termômetro e higrômetro, o que pode ser um bom apetrecho pra cultivar. Boa sorte.
 
"uma dica é vc comprar um desses de parede, em loja de 1,99 mmesmo"
Eu comprei estes de 1,99 a temperatura dava 50 graus enquanto que na realidade estava 32! A humidade também estava errada. Não sei se dei azar, se era um lote defeituoso ou se devemos investir em medidores que realmente meçam o que dizem medir.
 
"uma dica é vc comprar um desses de parede, em loja de 1,99 mmesmo"
Eu comprei estes de 1,99 a temperatura dava 50 graus enquanto que na realidade estava 32! A humidade também estava errada. Não sei se dei azar, se era um lote defeituoso ou se devemos investir em medidores que realmente meçam o que dizem medir.

Estranho. Por mais vagabundos que sejam, termômetros não digitais costumam funcionar direito. Acho que deu azar mesmo, vale a pena arriscar mais R$ 1,99 pra testar :D.
 
Por mais vagabundos que sejam, termômetros não digitais costumam funcionar direito. Acho que deu azar mesmo, vale a pena arriscar mais R$ 1,99 pra testar


Se você comprar um termômetro digital de baixa qualidade vai gastar um pouco mais de dinheiro e corre o mesmo risco de não ter um leitura correta como ocorre com esses de 1,99.

Acho que a idéia é comprar um termômetro bom. O @GSantos não falou que necessariamente tem que ser digital.

Se você quiser algo mais acurado pode pesquisar, por exemplo, os modelos de termômetros laboratoriais do mercado.
 
Última edição:
Valeu Ecuador vou procurar um termômetro laboratorial!
E aqui está a foto do modelo que não funciona. Comprei 3 e nenhum funciona!
 

Anexos

  • IMG_20160220_082134105.jpg
    IMG_20160220_082134105.jpg
    60.7 KB · Visualizações: 18
Esquece termômetro digital ou tipo "relojinho", ou qualquer coisa de loja de 1,99.

Compra logo um termômetro de aquário (custa uns R$ 10) numa petshop ou loja de aquarismo e acabou o problema.
 
Esquece termômetro digital ou tipo "relojinho", ou qualquer coisa de loja de 1,99.
Tenho este termômetro: http://www.dx.com/p/anymetre-th101e...rmometer-hygrometer-white-battery-free-177045
Quando comprei o preço era bem amigável. Funciona muito bem para medir a temperatura, é bastante exato e não usa pilhas. A parte de umidade depois de 70% ele não mede mais porra nenhuma, mas pra temperatura confio mais nele do que no meu termômetro digital.
 
Última edição:
Nem é necessário medir a umidade no terrário, basta observar. E esses higrômetros digitais não vão conseguir medir nada num ambiente que já estará entre 80 e 100% de umidade de qualquer forma.

Temperatura é o que interessa, não estando frio e havendo água com perlita ou argila vai haver umidade dentro do terrário.
 
Eu recomendo um TIC 17 RGTI da Full Gauge, além de precisão você terá um relé para acionar o que quiser caso a temperatura suba ou caia demais.
Eu uso um na incubadora, veja aqui!

Vais gastar 60 pratas e terá equipamento de prima!
 

Anexos

  • WP_20160223_20_38_29_Pro.jpg
    WP_20160223_20_38_29_Pro.jpg
    66 KB · Visualizações: 22
E o higrômetro, qual comprar?





E esse, será que não presta?
Presta não, já tentei dois.. Perda de tempo. Medir entre 80 e 100% só um profi mesmo

Eu recomendo um TIC 17 RGTI da Full Gauge, além de precisão você terá um relé para acionar o que quiser caso a temperatura suba ou caia demais.
Eu uso um na incubadora, veja aqui!

Vais gastar 60 pratas e terá equipamento de prima![/QQUOTE
Seria bom se controlasse a humildade tbm...
 
Última edição por um moderador:
Completo mesmo, bom para controlar a umidade ligado a um umidificador ao mesmo tempo controlar a temp. ligado a pastilha Peltier onde a região for muito quente.. Não citei o aquecedor de aquário porque esses podem ter o termostato imbutido. Gostei desse equipamento..
 
Back
Top