Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Tentando cultivar em climas quentes

Moro em Cuiaba, uma das cidades mais quentes do brasil, mostrarei aqui meu cultivo, ou a tentativa de um, ainda sou um iniciante na area de cultivo de cogumelos, então qualquer ajuda é mais que bem vinda.
Diário de cultivo em andamento.
Salve! " Mofo branco" que você fala é normal, o myc primeiro fica felpudo, depois seca e nasce os primeiros pins! Só ter paciência agora!

Muito legal o seu cultivo, espero que você colha bons frutos!
 
Sim, quando você voltar estarão prontos para colher!!!
 
Amigo, sinto muito, mas creio que dai pra frente é só pra trás :triste:
Para não perder tudo eu tiraria esses cogus que estão ai, descartaria e colocaria dentro de um pote com água mineral cobrindo ele completo e deixaria na geladeira de 12 até 24h, famoso Dunk e partiria para o segundo flush, como não gastou muita energia virá com grandes cogumelos!

Eu não sereia irresponsável dizendo que isso que aconteceu tem retorno e esses cogumelos que estão aí irão crescer bonitos e saudáveis, mas você já está em casa e consegue dar mais assistência durante esse segundo flush.
 
Lendo este diario percebi que posso estar enfrentando o mesmo problema, já no 3° dia do aniversário com um dos meus 2 bolos.
Aguardando aqui atualiazções amigo! Optou pelo conselho do amigo @Sinistrofortal ou insistiu na recuperação da produção? Acredito que ambos os caminhos trarão grandes novidades e aprendizados!!
 
@Sharkito cara, se você está com ele assim branco você tem que ver a oxigenação, abrir mais algo do tipo...
 
@Sharkito cara, se você está com ele assim branco você tem que ver a oxigenação, abrir mais algo do tipo...
Andei pesquisando sobre como manter umidade e temperatura estaveis e achei um controlador termo-higrometro, acho que vou tentar isto para "automatizar" o terrário. Pensei nisso depois que vi algumas fotos aqui do fórum, com um sistema de umidificador que borrifava uma névoa sobre os cogs. Sobre a ventilação, eu achei que tivesse feito furos demais na caixa mas pela sua sugestão parece que preciso ventilar mais...
 
@Sharkito cara, na boa? Isso só complica sua vida, se você está em um cultivo amador, isso é, para consumo próprio, você não precisa disso tudo, o simples funciona.

Você tem que achar a oxigenação ideal para o seu terrário, aliando a umidade, a umidade é basicamente fácil, se as paredes do terrário estiverem umidas, a umidade está boa, se não coloca o spray d'água.
 
Back
Top