Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tenho uma duvida... Dessa vez complexa..

SalviaDivinorum

Hifa
Cadastrado
04/01/2014
25
17
28
Pessoal pesso desculpas ao fazer perguntas que já foram respondidas... Estou em busca de conhecimento... Que creio que todos já buscaram oque estou arrecem começando.. Comecei a me enteressar a mais ou menos 6 meses nesse assunto... Dez de la me apaixono cada vez mais pelas sagradas...

Mas eis minha duvida... Estou a traz de secante... Encontrei estes anti mofos... Minha duvida agora é mais complexa...
Achei este pote: (foto 1)
E achei o mesmo em refil.. Que sai mais em conta pra mim: (foto 2,3)
Eis a duvida.. Posso usar o refil? Deichando ele sem contato com os cogus.. O composto dele é cloreto de calcio...
Vales .. Abraços...
 

Anexos

  • IMG_20140616_100825651.jpg
    IMG_20140616_100825651.jpg
    112.9 KB · Visualizações: 24
  • IMG_20140616_101216486.jpg
    IMG_20140616_101216486.jpg
    70 KB · Visualizações: 22
  • IMG_20140616_101222950.jpg
    IMG_20140616_101222950.jpg
    69.7 KB · Visualizações: 20
Sim, pode usar! Mas lembre que esses anti-mofos acumulam água no fundo dos potes, então seria uma boa apoiar os cogumelos em alguma estrutura para evitar que eles entrem em contato com a água que aparecerá.

Recomendo que você invista em sílica, principalmente se for para secar Amanitas. Ela é muito mais eficiente, e o melhor: pode ser reutilizada! Dê uma olhada nesse site, que é onde eu compro a minha:

cacaumidade.com.br

Valeu!
 
Sim, pode usar! Mas lembre que esses anti-mofos acumulam água no fundo dos potes, então seria uma boa apoiar os cogumelos em alguma estrutura para evitar que eles entrem em contato com a água que aparecerá.



Além disso eles absorvem, assim como a silica gel, cerca de 30% do seu peso em água. Então esse de 280 g absorverá uns 90 g de água. Quanto pesa os amanitas que você quer secar? Você pode considerar que a água representa aproximadamente 90% do peso dos cogumelos.
 
Você acha que duas chapeletas grandes pra cada serve? Não sei como saber o peso... Somente aproximadamente...
Editado.. (Já descubri lendo posts) valeu!
 
Última edição:
Back
Top