Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tenha uma boa frutificação!!!

Cygnus X 1

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
21/01/2005
270
76
Vai então o ápice de meu novo projeto;
dsc01139.jpg


E mais..
dsc01140.jpg


Para ficar claro: a coluna da esquerda são dois bolos PF (arroz integral) nascendo equators lindos, na coluna do meio esquerda tem dois PFs de arroz integral nascendo GTs, a do meio direita são dois PFs de grãos para pássaro e na coluna da direita tem um de grãos de pássaros com GTs em cima e o à la milanesa é equator em arroz integral.

Para finalizar, vai a foto do meu querido flushito!

dsc01138.jpg
 
O que achei interessante na tek é que o bolo vai 'chupar' a água conforme a necessidade, sem risco de inundá-los.

O volume do canudo é pequeno frente a demanda do bolo, mesmo que pequeno, sem falar que tem que abastecer o canudo. A seringa tá lá com água é só eu quero tchu eu quero tcha.

Talvez seja até plausível usar tanques de oxigênio... Quem sabe?

Basta circular ar com eficiência, oxigênio puro é para inflamar o bolo.
apaga ! apaga !


Dá pra fazer bolos com cordão grosso e deixar a ponta pra fora mergulhado num pote com água, funciona, mas é mais simples injetar água.
 
Dá pra fazer bolos com cordão grosso e deixar a ponta pra fora mergulhado num pote com água, funciona, mas é mais simples injetar água.


É que quem já tentou injetar água no bolo, como eu, viu que ela não fica lá esperando a absorção. Sai pelo furo de volta e escorre.

Mas pode ser questão de como o bolo está.
 
É que quem já tentou injetar água no bolo, como eu, viu que ela não fica lá esperando a absorção. Sai pelo furo de volta e escorre.

Mas pode ser questão de como o bolo está.

Tem que ter paciência, se mandar tudo de uma só vez sai sim.

Não sou muito adepto de bolo, acho bulk e casing mais simples e eficiente. Mas um bom bolo deve ter uma proporção bem elaborada.

Se for lá na receita do PF, vai ver a proporção de vermiculita para grão 2/1, que ninguem obedece.
A vermiculita é que acumula água e retem durante o dunk ou injeção.

É engano pensar que mais grão é melhor, a rede de micélio e o corpo do fruto é 90% água.

Se eu fosse fazer um bolo hoje, mandaria com mais vermiculita do que 2/1, ou cordão de algodão também dá.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top