Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Temperatura Monotub

GlubGlub

Esporo
Cadastrado
08/03/2024
68
3
23
Pessoal, tudo bem? Montei meu terrario recentemente com 1L de spawn em arroz integral e 2L de substrato (vermiculita e pó de coco). Mas fui surpreendido com uma frente fria, alguma forma de lidar com isso? Para a temperatura não impedir o desenvolvimento dos meus cogumelos?

Alguma maneira mais "caseira"? Kkkkkk pensei em enrolar até uma coberta no terrario pra tentar não abaixar temperatura, mas talvez sufoque o micelio. O que fazer? Além de rezar

Pessoal, tudo bem? Montei meu terrario recentemente com 1L de spawn em arroz integral e 2L de substrato (vermiculita e pó de coco). Mas fui surpreendido com uma frente fria, alguma forma de lidar com isso? Para a temperatura não impedir o desenvolvimento dos meus cogumelos?

Alguma maneira mais "caseira"? Kkkkkk pensei em enrolar até uma coberta no terrario pra tentar não abaixar temperatura, mas talvez sufoque o micelio. O que fazer? Além de rezar
Montei meu monotube**

Pessoal, tudo bem? Montei meu terrario recentemente com 1L de spawn em arroz integral e 2L de substrato (vermiculita e pó de coco). Mas fui surpreendido com uma frente fria, alguma forma de lidar com isso? Para a temperatura não impedir o desenvolvimento dos meus cogumelos?

Alguma maneira mais "caseira"? Kkkkkk pensei em enrolar até uma coberta no terrario pra tentar não abaixar temperatura, mas talvez sufoque o micelio. O que fazer? Além de rezar
Temperaturas para os proximos dias estão com maxima de 25 - 27 graus celsius. Mas a madrugada chega a 10
 
Então, amigo. O inverno chegou por aqui também. As vezes o jeito é esperar a primavera, se você nao pode climatizar o ambiente a gente joga pelas regras do clima mesmo.

Tentar aquecer monotube ou lugares no inverno esbarra em algumas problematicas. Um aquecedor convencional costuma secar muito o ambiente, o que não é bom.

O cobertor não vai te ajudar também, o cobertor não produz calor, apenas isola nosso corpo quente termicamente. O micélio produz calor, mas nao é o suficiente pra fazer com que um cobertor seja efetivo..

As vezes é hora de você cultivar alguma variedade de fungo que tolere suas condições ambientais. O shimeji branco é uma boa, por exemplo.

É bom usar o tempo do inverno para rever tudo que você aprendeu, revisitar suas práticas e métodos, pra que na primavera (ou após o pior do inverno, lá por meado de agosto na minha regiao) você volte com tudo.
 
Vou apenas continuar rezando para dar certo, pois ja tinha montado antes de chegar o frio. Vou postar uma foto do monotub de hoje (03/06/2024). Ele ta com varios pontinhos brancos, o que acredito ser primórdios, mas a textura de "algodão" ainda não ta por todo substrato, ai fico pensando se está certo ou não, e se ja devo iniciar as condições de frutificação.

Hoje faz 8 dias desde a montagem
 

Anexos

  • mono.jpg
    mono.jpg
    240.1 KB · Visualizações: 6
Back
Top