Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tamanho terrario

Brn

Esporo
Cadastrado
06/04/2022
2
2
24
Boa noite terráqueos
Qual tamanho mínimo de caixa organizadora vocês recomendariam pra utilizar de terrario? Agradeço desde já, abraço todos.
 
Amigos do sul e sudeste se preparem para semana que vem, o frio vai vir com forca total!
Em SP deve chegar a menos de 10 grau
No Sul, abaixo de zero; na cidade de Urupema pode chegar a -9 graus como diz a materia.

 
Amigos do sul e sudeste se preparem para semana que vem, o frio vai vir com forca total!
Em SP deve chegar a menos de 10 grau
No Sul, abaixo de zero; na cidade de Urupema pode chegar a -9 graus como diz a materia.

Nem me fale. Hj amanheceu frio demais aqui. Tô usando aquecedor senão congela tudo.
 
Amigos do sul e sudeste se preparem para semana que vem, o frio vai vir com forca total!
Em SP deve chegar a menos de 10 grau
No Sul, abaixo de zero; na cidade de Urupema pode chegar a -9 graus como diz a materia.


Ontem choveu granizo aqui em casa.

A fora da chuva tava tão forte que nem via o outro lado da rua.

Foram 5 minutos que... se fossem 20 tinham inundado Niterói.

Bizaaaaarrooooo
 
Congelandooooo kkkk e os cogu estagnaram de vez.

É... quando a temperatura melhorar um pouco eles voltam a andar pra frente.

Com 16 °C o metabolismo fica tão desacelerado que fica assim estagnado. Por isso é perfeito conservar CL em geladeira a perder de vista.
 
É... quando a temperatura melhorar um pouco eles voltam a andar pra frente.

Com 16 °C o metabolismo fica tão desacelerado que fica assim estagnado. Por isso é perfeito conservar CL em geladeira a perder de vista.
Preciso urgente fazer a CL aquela da água de coco acabei jogando tudo fora. Muito estranho estava o aspecto delas. Esfarelenta e pouco densa.
 
eu estou quase aniversariando meus primeiros bolos, quero colocar o termostato no fundo do terrário somente com água, será que vai dar certo? estou preocupada =( é meu primeiro cultivo.. moro em Joinville SC, Ta mto frio =(((

É... quando a temperatura melhorar um pouco eles voltam a andar pra frente.

Com 16 °C o metabolismo fica tão desacelerado que fica assim estagnado. Por isso é perfeito conservar CL em geladeira a perder de vista.
então o que pode dar de errado é só eles estagnarem até que volte a esquentar? pq se for só isso tudo bem, só não quero perder meu primeiro cultivo..moro em SC tá bem frio, média de 11o .. vou usar o termostato no fundo somente com agua, será que vai pra frente?
 
eu estou quase aniversariando meus primeiros bolos, quero colocar o termostato no fundo do terrário somente com água, será que vai dar certo? estou preocupada =( é meu primeiro cultivo.. moro em Joinville SC, Ta mto frio =(((


então o que pode dar de errado é só eles estagnarem até que volte a esquentar? pq se for só isso tudo bem, só não quero perder meu primeiro cultivo..moro em SC tá bem frio, média de 11o .. vou usar o termostato no fundo somente com agua, será que vai pra frente?
Aqui em Curitiba tbm frio demais. Tô usando o aquecedor de aquário dentro do terrário. Deram uma estagnada no tamanho mas vão bem sim.

Como você tem o termostato não vai ter erro. Deixa a temperatura escolhida é só esperar 🙏🏻
 
eu estou quase aniversariando meus primeiros bolos, quero colocar o termostato no fundo do terrário somente com água, será que vai dar certo? estou preocupada =( é meu primeiro cultivo.. moro em Joinville SC, Ta mto frio =(((


então o que pode dar de errado é só eles estagnarem até que volte a esquentar? pq se for só isso tudo bem, só não quero perder meu primeiro cultivo..moro em SC tá bem frio, média de 11o .. vou usar o termostato no fundo somente com agua, será que vai pra frente?
Se vc for colocar o termostatos no fundo do terrário com água, pelo oq entendi, sem garrafa?!; Se for o caso, tome cuidado para que ele esteja sempre submerso e qnd for nescessário completar a água evaporada tome cuidado com o choque térmico no vidro do termostato, eu já tive aquários e é muito suscetível a quebra do mesmo por esse motivo. No caso, vc teria que desligar e esperar esfriar antes de colocar mais água, a evaporação de água é maior que pensamos. Em um aquário de 150litros em dias frios com o termostato sempre ligado (200w) eu tinha que repor cerca de 10 litros ou mais por semana.
Se eu estiver entendido certo, recomendaria colocar o aquecedor dentro de uma garrafa selada ou em um recipiente onde ficasse relativamente em posição vertical, há uma marca de segurança na maioria dos aparelhos e se a água ficar abaixo daquilo já era, na horizontal o perigo de aquecer e estourar o vidro é imenso (pq o vidro pode ficar exposto em toda seu comprimento). Se estourar e vc não ver, pode tomar um baita choque eletrico
 
Última edição:
Se vc for colocar o termostatos no fundo do terrário com água, pelo oq entendi, sem garrafa?!; Se for o caso, tome cuidado para que ele esteja sempre submerso e qnd for nescessário completar a água evaporada tome cuidado com o choque térmico no vidro do termostato, eu já tive aquários e é muito suscetível a quebra do mesmo por esse motivo. No caso, vc teria que desligar e esperar esfriar antes de colocar mais água, a evaporação de água é maior que pensamos. Em um aquário de 150litros em dias frios com o termostato sempre ligado (200w) eu tinha que repor cerca de 10 litros ou mais por semana.
Se eu estiver entendido certo, recomendaria colocar o aquecedor dentro de uma garrafa selada ou em um recipiente onde ficasse relativamente em posição vertical, há uma marca de segurança na maioria dos aparelhos e se a água ficar abaixo daquilo já era, na horizontal o perigo de aquecer e estourar o vidro é imenso (pq o vidro pode ficar exposto em toda seu comprimento). Se estourar e vc não ver, pode tomar um baita choque eletrico
Putz,
Se vc for colocar o termostatos no fundo do terrário com água, pelo oq entendi, sem garrafa?!; Se for o caso, tome cuidado para que ele esteja sempre submerso e qnd for nescessário completar a água evaporada tome cuidado com o choque térmico no vidro do termostato, eu já tive aquários e é muito suscetível a quebra do mesmo por esse motivo. No caso, vc teria que desligar e esperar esfriar antes de colocar mais água, a evaporação de água é maior que pensamos. Em um aquário de 150litros em dias frios com o termostato sempre ligado (200w) eu tinha que repor cerca de 10 litros ou mais por semana.
Se eu estiver entendido certo, recomendaria colocar o aquecedor dentro de uma garrafa selada ou em um recipiente onde ficasse relativamente em posição vertical, há uma marca de segurança na maioria dos aparelhos e se a água ficar abaixo daquilo já era, na horizontal o perigo de aquecer e estourar o vidro é imenso (pq o vidro pode ficar exposto em toda seu comprimento). Se estourar e vc não ver, pode tomar um baita choque eletrico
Entendi, é, seria essa a configuração mesmo, ele submerso na água sem garrafa no fundo do terrário. Sobre choque térmico, tive a ideia então de aquecer levemente a água no microondas pra repor quando necessário, tbm fiz uma marcação por fora da cx pra monitorar o nível da água e vou ficar de olho. Acabei de aniversariar e os bolos estão lindos😍😍 muito obrigada pelas dicas
 
Back
Top