Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aviso Tópico para discussão de tags

Aviso da equipe TEO.

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,055
5
98
A nova versão do Xenforo incorporou a capacidade de colocar tags nos posts, o que pode refinar e tornar mais preciso a capacidade de busca no fórum.

Pouco a pouco vamos incluir as tags nos tópicos, mas creio que um dos primeiros sub-fóruns com muitos tópicos com tags será o Diário de Cultivo. Então, como pesquisar as tags corretamente e pesquisar cultivos da strain que você deseja?

Ou ir direto pelo link de search de tags: https://teonanacatl.org/tags/

A pesquisa de tags está no 'Search' ou 'Buscar'. Basta clicar no mesmo e depois em 'More' ou 'Mais'. Irá aparecer então a seguinte caixa de pesquisa:

https://teonanacatl.org/search/ - Então é só escolher 'Search Tags' e colocar a tag escolhida, como 'burma', e ver o resultado, como: https://teonanacatl.org/tags/burma/

Em dúvida sobre qual tag associada à strain veja no Guia de Raças qual o nome atribuído tente com o mesmo. Alguns nomes eram muitos pequenos para serem tags, como B+, mas agora já estão funcionais como tags. , então por ora estão com as tags 'B mais' ou 'B plus'.

Incluí as tags no nome da strain B+ ;)
 
Última edição:
As tags mais destacadas até agora:

b+, brasil, casing, golden teacher, mexican, pesa, pf tek, tasmanian, thai koh samui, tks, trankei

https://teonanacatl.org/tags/

Neste link acima tem um quadro das tags com as mais usadas com maior destaque.
 
Mudei o título do tópico e mudei de sub-fórum.

A idéia agora é discutir o que vamos taggear com prioridade.

Na moderação estávamos conversando sobre escolher uma ou mais tags, dessas existentes ou novas (lista de tags existentes em https://teonanacatl.org/tags/ ), e pesquisar tudo o que form mais pertinente, e taggear.

O sub-fórum Diários de cultivo está sendo taggeado pouco a pouco, então quando pensarem nos termos deixem de fora o que normalmente é taggeado lá, como nomes de strains.
 
Sugestão de nova tag: regras

Acho que seja até uma tag boa de se colocar logo. Vai facilitar a vida de quem quer ver, de uma vez, todos os tópicos que tratem de regras no CM... No more excuses! :D

A ser aplicado em todos os tópicos que contenham regras do CM, como por exemplo:

Também seria possível criar uma tag chamada guias do site para os respectivos tópicos que são não regras, mas apenas orientações sobre como usar um dado recurso do CM, ou então os tópicos com os modelos para identificar cogumelos, etc. Observe que, apesar da aba Assistência ter Guias do Site, nesse caso a tag seria mais ampla. Se for o caso, pode ter um outro nome essa tag, só pra não criar confusão na cabeça do membro.
 
Agora as tags, devido a um novo add on, permitem sinônimos, o que significa que uma tag "principal" vai automaticamente agrupar e substituir todas as tags sinônimas. Isso permite evitar a desorganização de termos várias tags se referindo à mesma coisa.

Exemplos de sinônimos:
Australia - de: australian
Mexican Dutch King - de: mdk

E outros já implementados.


Também temos a opção de categorias para as tags.

As categorias atuais são:
- Contaminação e Más formações
- Corretor de pH ou relacionado
- Micologista - Cultivador - Pesquisador - Escritor
- Raças
- Substratos
- Técnicas


As tags categorizadas aparecem também em uma "nuvem de tags" (tag cloud) separadas da nuvem principal em Pesquisar Tags | Teonanacatl


Creio que todos os diários completos já foram tageados com pelo menos a strain, então a nuvem de tags "Raças" dá uma boa idéia de quais as raças mais usadas nos diários do fórum.
 
Última edição:
Back
Top