Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Técnicas de resfriamento de monotube

Dxzin

Esporo
Cadastrado
08/08/2023
9
2
20
Boa tarde, estou querendo começar um cultivo no monotube, mas antes estou pesquisando técnicas de resfriamento pois o calor vai ser um problema onde moro. Tenho aqui em casa um daqueles climatizadores que vai água, e quero saber se posso deixar o monotube diretamente na corrente de ar dele, pois deixando apenas para refrescar o cômodo onde vou deixar o monotube, abaixa muito pouco a temperatura.
 

Anexos

  • IMG_20240130_182102589.jpg
    IMG_20240130_182102589.jpg
    2.9 MB · Visualizações: 3
Sabe o que já vi que o pessoal usa para resfriar ? coloca uma bomba de ar dessas simples de aquario com uma garrafa de agua mineral( tem gente que no calorzão dos infernos acaba colocando uma garrafa de agua gelada) dentro da sua caixa/tenda/etc, aí ela trás o ar novo de fora e ainda por cima equilibra a umidade no ambiente. Quanto tempo de funcionamento ? Não faço ideia. Acho esse teu climatizador muito grande e gastaria muito mais energia do que o metodo que te passei.
Espero que dê certo aí amigo, abraço!
 
Sabe o que já vi que o pessoal usa para resfriar ? coloca uma bomba de ar dessas simples de aquario com uma garrafa de agua mineral( tem gente que no calorzão dos infernos acaba colocando uma garrafa de agua gelada) dentro da sua caixa/tenda/etc, aí ela trás o ar novo de fora e ainda por cima equilibra a umidade no ambiente. Quanto tempo de funcionamento ? Não faço ideia. Acho esse teu climatizador muito grande e gastaria muito mais energia do que o metodo que te passei.
Espero que dê certo aí amigo, abraço!
Obrigado pela dica, meus pais ligam esse climatizador todos os dias a tarde inteira, e dizem que é muito econômico, gasta muito menos que um ar condicionado. Vou tentar essa da bomba de ar, e deixar o climatizador ligado para refrescar o cômodo caso precise, deixando o monotube fora da corrente de ar.
 
Climatizador depende da evaporação para fazer alguma diferença e na melhor das hipóteses mudaria uns 2C em um quarto pequeno, só que o terrário já é baseado em umidade alta.

A única forma eficiente de resfriar é com ar condicionado.
Qualquer outra coisa acaba sendo perda de tempo.

Falando porque já tentei tube in tube, Peltier, isolar todo o terrário com lá de vidro e fita reflexiva. Tentei resfriar a água do tube in tube e não dá conta em ambiente aberto, já que precisa de troca de ar.

A opção mais viável é cultivar nas melhores épocas para guardar para o verão.
Ou cultivar no verão mesmo, que mesmo com menor rendimento ainda tem colheita
 
Climatizador depende da evaporação para fazer alguma diferença e na melhor das hipóteses mudaria uns 2C em um quarto pequeno, só que o terrário já é baseado em umidade alta.

A única forma eficiente de resfriar é com ar condicionado.
Qualquer outra coisa acaba sendo perda de tempo.

Falando porque já tentei tube in tube, Peltier, isolar todo o terrário com lá de vidro e fita reflexiva. Tentei resfriar a água do tube in tube e não dá conta em ambiente aberto, já que precisa de troca de ar.

A opção mais viável é cultivar nas melhores épocas para guardar para o verão.
Ou cultivar no verão mesmo, que mesmo com menor rendimento ainda tem colheita
Poisé, cultivar no verão é um desafio mesmo, mas vou tentar mesmo assim pois vai que dá bom, assim tem história para contar aqui.
 
Back
Top