Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Técnica de Seringa do Psilocyber

Bom Dia Pessoal,

:confused::confused::confused:Alguem sabe me informar o tempo de vida útil de um Carimbo Esporos e o da Seringa Esporos?
Por Favor ajude-me.
 
Bom Dia Pessoal,

:confused::confused::confused:Alguem sabe me informar o tempo de vida útil de um Carimbo Esporos e o da Seringa Esporos?
Por Favor ajude-me.
Diga lá!

Ja usei com sucesso um carimbo com mais de um ano e meio... depende muito das condições as quais ele esta armazenado. Se vc garantir que está livre de contaminantes, dura indeterminadamente.
Já a seringa, pelo fato de haver agua, mesmo com todo o cuidado do mundo, é dificil mante-la por muito tempo, "confiavelemente" falando... eu diria, até uns 3 meses

tudo depende de como se faz...
 
Bom Dia Pessoal,

:confused::confused::confused:Alguem sabe me informar o tempo de vida útil de um Carimbo Esporos e o da Seringa Esporos?
Por Favor ajude-me.

se não me engano, o tempo de vida de um carimbo é mais ou menos de 1 ano, enquanto que a seringa existem registos de durar até dois anos ou mais.
 
se não me engano, o tempo de vida de um carimbo é mais ou menos de 1 ano, enquanto que a seringa existem registos de durar até dois anos ou mais.

Está enganado, carimbos podem durar muitos anos. Mais tempo que as seringas. Mas claro, isso depende de vários fatores.
 
se não me engano, o tempo de vida de um carimbo é mais ou menos de 1 ano, enquanto que a seringa existem registos de durar até dois anos ou mais.

É menahau, não faz muito sentido a seringa durar mais que o esporo... ainda mais considerando que os esporos estejam armazenados em local totalmente seco e asséptico...

Importante lembrar que as seringas armazenadas em geladeira devem ser retiradas com antecedência à inoculação para que atinjam a temperatura ambiente antes da injeção no substrato...
 
Ola pessoal.
Vou me apresentar. vI q eh importante para os demais isso:
Meu nome e DIego, sou de Santa Catarina, mas atualmente estou morando na Alemanha.
Comprei meu primeiro cogumelo em Amsterdam e pirei.. hahaha
enfim, cansado de gastar com cogumelos prontos estou iniciando a producao :p
Estou estudando para o meu primeiro cultivo.
comprei uma print e ate entao iria apenas raspa-la e jogar no substrato, mas entao li o seguinte:
"Deixe a seringa guardada por no mínimo 12 horas antes de usá-la para inoculação. Isso é extremamente importante, já que os esporos devem hidratar antes de serem introduzidos em substratos. Falha nesse processo pode resultar em germinação lenta ou inexistente."
Entao o melhor caminho é fazer a seringa para hidratar os esporos??
Construi um glove box, e vou estereliza-la e todo ambiente (um banheiro q está fora de uso) com solucao de agua sanitaria e pretendo fazer spawn com milho e dois substratos um com arroz integral (faz diferenca usar sementes de passaro junto?) e outros com milho apenas, dois substratos pra fazer testes, ver como ambos trabalham.
Abracos
Valeu
 
Última edição:
comprei uma print e ate entao iria apenas raspa-la e jogar no substrato
pretendo fazer spawn com milho e dois substratos um com arroz integral (faz diferenca usar sementes de passaro junto?) e outros com milho apenas, dois substratos pra fazer testes, ver como ambos trabalham.

Seja bem vindo Diego.

Acredito que você tem muito ainda pra estudar para já querer se aventurar por substratos de milho. Te aconselho e outros também te aconselharão a começar pelo metódo de Bolo PF/PF tek. É muito mais fácil para se começar, precisa de menos firula e é mais garantido de acertar. Mas aí é contigo.

BOa sorte nos cultivos.
 
Entao o melhor caminho é fazer a seringa para hidratar os esporos??

A hidratação dos esporos na seringa só faz diferença para esporos com uma certa idade. Mas como você provavelmente não sabe quando foram colhidos os esporos do seus print vá em frente. Mal a hidratação não vai fazer.
 
É necessário fazer o procedimento um se eu ir na farmácia e comprar uma seringa nova e utilizar ela só dentro da glovebox?
 
É necessário fazer o procedimento um se eu ir na farmácia e comprar uma seringa nova e utilizar ela só dentro da glovebox?

Se você usar água estéril, não.
 
Seja bem vindo Diego.

Acredito que você tem muito ainda pra estudar para já querer se aventurar por substratos de milho. Te aconselho e outros também te aconselharão a começar pelo metódo de Bolo PF/PF tek. É muito mais fácil para se começar, precisa de menos firula e é mais garantido de acertar. Mas aí é contigo.

BOa sorte nos cultivos.

Ola.
obrigado pela respostas
Sim muito a estudar. Vou tentar fazer sim os bolos PF.
Estou pensando em fazer um primeiro pote com milho para usar como spaw para inocular outros potes. Pote com arroz integral (nao encontrei aveia nem vermiculita ainda, estou trabalhando na belgica e a lingua aqui eh dificil pra se comunicar) e sementes pra pássaro para fazer bolo PF e outros potes com milho para tentar fazer casing, e vou fazer outros potes com misturas pra ver no que da.
Provavel q muita coisa de errada. Mas assim vou saber o q preciso aprender a mais pois ha muito material pra ler na bibliiteca. To confuso já com tanta informacao :p

A hidratação dos esporos na seringa só faz diferença para esporos com uma certa idade. Mas como você provavelmente não sabe quando foram colhidos os esporos do seus print vá em frente. Mal a hidratação não vai fazer.
Valeu :)
 
Olá,

Potes com arroz integral? Isso vai virar uma papa que você não vai nem conseguir tirar de dentro do pote.

Você pode substituir a vermiculita por fibra de coco. Sabe aqueles vasos, tipo um xaxim?

Se você sabe que provavelmente muita coisa sairá errada, te digo que não precisa ser assim. Começando com PF tek, mesmo que com fibra de coco ao invés de vermiculita, as chances são muito boas de dar tudo certo.

EDIT : (Vou complementar a mensagem com algumas dicas)
Faça o básico. Pesquise como fazer a confecção de seringas. Isso é fácil e só precisa ser cuidadoso pra não contaminá-las. Faça de preferência numa Glovebox.

Prepare o bolo PF com o que você tem. No teu caso você terá arroz integral e fibra de cocô. Utilize as mesmas medidas como se fosse com vermiculita, ou seja, 1/4 de arroz integral moído no liquidificador, mas não muito para não virar um pirão. 2/4 de fibra de coco e a água vai colocando devagar até o ponto que achar que não fica ensopado demais. Não deve ultrapassar de 1/4 de água.

Bota na panela de pressão por 1 hora. Deixa dentro da panela mesmo e só tira pra inocular no outro dia, quando todo o calor tiver dissipado totalmente.

Simples assim e sem muita firula!
 
Última edição:
Olá,

Potes com arroz integral? Isso vai virar uma papa que você não vai nem conseguir tirar de dentro do pote.

Você pode substituir a vermiculita por fibra de coco. Sabe aqueles vasos, tipo um xaxim?

Se você sabe que provavelmente muita coisa sairá errada, te digo que não precisa ser assim. Começando com PF tek, mesmo que com fibra de cocô ao invés de vermiculita, as chances são muitos boas de dar tudo certo.

EDIT : (Vou complementar a mensagem com algumas dicas)
Faça o básico. Pesquise como fazer a confecção de seringas. Isso é fácil e só precisa ser cuidadoso pra não contaminá-las. Faça de preferência numa Glovebox.

Prepare o bolo PF com o que você tem. No teu caso você terá arroz integral e fibra de cocô. Utilize as mesmas medidas como se fosse com vermiculita, ou seja, 1/4 de arroz integral moído no liquidificador, mas não muito para não virar um pirão. 2/4 de fibra de coco e a água vai colocando devagar até o ponto que achar que não fica ensopado demais. Não deve ultrapassar de 1/4 de água.

Bota na panela de pressão por 1 hora. Deixa dentro da panela mesmo e só tira pra inocular no outro dia, quando todo o calor tiver dissipado totalmente.

Simples assim e sem muita firula!
Valeu, vou seguir as dicas sim.
Abracos
Obrigado (Y)
 
Se você usar água estéril, não.
Ainda precisa daquele processo de deixar a agua quente na seringa por dois minutos e etc.. se usar uma seringa esteril ? (considerando q vou usar agua destilada)

todo ambiente (um banheiro q está fora de uso) com solucao de agua sanitaria
Existe algum forum explicando bem como desinfetar ao maximo um banheiro pra fazer o procedimento ? Estou indeciso entre a tecnica do forno ou do banheiro ;s já que um banheiro deve ser mais facil do que esterelizar a cozinha (a lavanderia e a sala pois ficam todas ligadas uma na outra e sem porta haha)

Desculpe por perguntar diréto aqui ! não sei se seria pratico criar um forun só pra perguntar essas duas coisas né? '-'
 
Última edição por um moderador:
Ainda precisa daquele processo de deixar a agua quente na seringa por dois minutos e etc.. se usar uma seringa esteril ? (considerando q vou usar agua destilada)

Não.


Existe algum forum explicando bem como desinfetar ao maximo um banheiro pra fazer o procedimento ?

Varra bem. Depois passe desinfetante em tudo. Paredes, chão, pia, vaso, vidro do box etc.
 
Gostaria de saber sem pode ser guardado com aqueles saquinhos que vem em bolsas e em medicações o esporo com um desses dentro do pacote onde está o carimbo ou seringa ???
 
Gostaria de saber sem pode ser guardado com aqueles saquinhos que vem em bolsas e em medicações o esporo com um desses dentro do pacote onde está o carimbo ou seringa ???
Oi, tua pergunta não ficou muito clara. Mas pelo que entendi você quer saber se pode guardar uma seringa junto com um carimbo dentro de um mesmo saco (recipiente) é isso? Se expressa melhor ai colega.
.
 
Back
Top