Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Técnica de Clonagem em Papelão

Não tem necessidade.
Até contraindico na verdade.

Melhor deixar um local com o ar parado, na gaveta de cueca ou até onde tiver copos colonizando (não frutificando).

Ele precisa ficar fechado, abrir só quando for transferir para o substrato.
O que acha @Texugo ? image.jpg
 

Tem vermiculita aí? Por que? kkk

Achei muito "espalhado", mas dá pra usar.
Pegaria daquela parte mais densa

Parece que tem parte contaminada, mas na parte mais densa deve funcionar sem problemas.

Eu usei papelão por um tempo, gostava de fazer a clonagem e inocular em grão e desses grãos fazer o g2g.
Assim garante a clonagem e mais uma etapa de isolamento, do que possa ter crescido no restante do papelão.
 
Tem vermiculita aí? Por que? kkk

Achei muito "espalhado", mas dá pra usar.
Pegaria daquela parte mais densa

Parece que tem parte contaminada, mas na parte mais densa deve funcionar sem problemas.

Eu usei papelão por um tempo, gostava de fazer a clonagem e inocular em grão e desses grãos fazer o g2g.
Assim garante a clonagem e mais uma etapa de isolamento, do que possa ter crescido no restante do papelão.
Kkkkk a vermiculita caiu de algum bolo que está junto no terrário 😂

Melhor descartar essa e fazer outra então. Melhor não arriscar.

Achei muito legal a ideia do papelão. Proximo passo vai ser tentar inocular com ele.
 
Boa. Vou ter que mudar então.

Acabei deixando ele junto no terrário e o micélio deu uma enfraquecida. Quando sumiu do papelão.

Estou pensando em descartar ele e fazer outro.
Tô aqui acompanhando! Ótimo post e ótimos comentários!! Aprendo bastante aqui no fórum, e pretendo interagir mais!!

Sim, as condições no ambiente de frutificação , não são as condições ideais para a formação de micélio (quente e escuro e URA a 70%).
Meu próximo passo no estudo , é isolamento .
 
Back
Top