gldtn enviou um novo artigo:
Técnica de clonagem em papelão
Leia mais sobre esse artigo aqui...
Técnica de clonagem em papelão
[B...
Leia mais sobre esse artigo aqui...
Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
[B...
Desculpem-me a ignorância, mas qual é a temperatura de incubação?
Desculpem-me a ignorância, mas qual é a temperatura de incubação?
28 graus constantes.
posso colocar esporos ao invés do pedaço do cogu?
Acontece que após fazer as 4 seringas (que já foram usadas pra inocular 4 copos de FAI+verm+cremogema e 4 de "trigofé") sobrou solução nos 2 copos. Resolvi lacrá-los e colocar no armário em cima da geladeira. Fui olhar ontem (11 dias depois) e tinha sinais de micélio se formando nos 2 copos !
Tô pensando em usar essa solução pra colonizar papelão, será que funfa ?
Abraços
Os esporos encontram no substrato energia, carboidratos. No papelão, não irão encontrar nada. Logo, não vai funcionar.
Após começar a colonização do papelão o ideal não seria remover o tecido para evitar o risco de uma contaminação? ou esse "pedaço" do cogumelo por estar entre micélio também será colonizado e servirá de nutriente, já que no papelão não tem nenhum? Dessa mesma forma, quando for usar como spawn também bota com tudo?
Ficou meio vago essa parte, pelo menos para mim.
olá. desculpem tomar o tempo de vocês mas fiquei com duas dúvidas .gostaria de saber se da pra fazer esse processo em uma panela normal ao invés do microondas e mais ou menos quanto tempo eu deixo ,30 minutos seria suficiente ? E a outra é :eu devo dobrar o papelão com o pedaço de tecido ou só deixo em cima do papelão aberto?
Olá, @gldtn e demais. Não entendi direito que parte do cogumelo que devo cortar. A base é o oposto do lado do chapéu?
O papelão?Depois de colonizado pode transferir direto para um casing?