Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Suporte para esterilização em PP

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Olá irmandade!!

Algum tempo atrás, fiquei devendo imagens de um suporte que utilizo para elevar meus potes e copos do fundo da panela de pressão. Para tanto, seguem as imagens.

Prós da utilização:

-os copos ficam elevados do fundo da panela, eliminando o uso de toalhas no fundo da mesma, eliminando o "batuque" dos copos na esterilização.
-o nível de água que é possível colocar na panela atinge somente pequena parte dos bolos, perfazendo assim uma esterilização mais garantida, sem fervura, apenas temperatura e pressão
-muitas vezes, controlando o tempo de esterilização, a panela quase ficava seca, pois a pouca água que dava para colocar até atingir o nível dos copos, evaporava, condição essa muito perigosa. Quando ocorre a secagem, ocorre tb queima do substrato, derretimento dos potes, e perigo de explosão.
-elimina o risco de entrada de água para dentro do substrato, pois o nível da mesma não é mais tão alto em relação a altura dos potes.

Construção:

utilizei um descanso para panelas , aramado e cromado, de formato redondo. O diâmetro do mesmo, deve ser maior que o diâmetro do fundo da panela, pois será cortado e dobrado, para fazer os pés que garantem a altura do aparato, isolando o material a ser esterilizado do fundo da panela.
Para o corte do arame, utiliza-se alicate, para a dobra, a mão.

Facilita muito o processo de esterilização, pois alguns minutos a mais não trazem o perigo inicial de secagem da água na panela de pressão.

abraço a todos!!!
DSC02482.JPGDSC02483.JPGDSC02476.JPGDSC02478.JPGDSC02479.JPGDSC02428.JPGDSC02429.JPGDSC02430.JPGDSC02431.JPGDSC02432.JPG

E esses dois amiguinhos juntos aí?
Suponho que eles se dam muito bem , verdade?
Parece até meu gato LUNA..aaha
Pulou o balcão e saiu por aí, ficou 3 dias fora de casa mas sentiu fome e voltou..
Como esse gato bate perna, vixxxeee...:)
Acho que ele já deve ter arrumado uma namoradinha por aí..

Ah e não fugindo do tema do topico, minha panela veio com isso dentro...
SSL14391.JPGSSL14392.JPG

Bah a uns tempos atras vi esse tipo de proteção para panela aqui em casa, vou dar uma olhada para imitar esse tecnica. Muito boa, não nega 5 anos de Engenharia ! :pos:

Lindo cão, queria que a Kyra fosse assim, mas aquela não pode ver gato, rato, gambá e bicho do tipo que faz passar dessa para melhor só na patada. Até ovelha ela ja andou pegando :neg:

Sim. agora que já queimei alguns panos de copa, vou adotar essa idéia :pos:

Ótima ideia Mui, mas vc pode me contar o segredo para fazer o cão e o gato se darem bem pois o meu cachorro se ele um dia conseguir chegar perto da minha gata.....bau bau gata.....rs, uma vez quase que ele arranca a cabeça dela fora se eu naum estou segurando ela, hj elaseria uma gata sem cabeça....rs!

Paz e luz!

Fala Marcarv

Este cão é muito especial para mim, ele é muito sábio e companheiro.

Ele adotou essa gatinha , pois quando ela chegou (um vizinho que trouxe), ela era filhote e não tinha ninguém, o cara deixou ela em um sítio.

No início era difícil de chegar perto dela, então percebi que ela sempre andava junto com o cão. Quando tomam sol, ela deita nas costas dele. Quando alguém tá machucado, um lambe o outro.

Ela passou a viver lá em casa, pois eu já tinha um gato preto, macho. Logo, ela deu cria, doei os outros filhotes, fiquei com mais um macho preto. É uma família de felinos muito feliz.

Agora no inverno, todos se esquentam juntos, um dorme em cima do outro.

São companheiros inseparáveis, seja no lar ou seja nas andanças no mato.
Tenho bastante espaço, os animais vivem livres lá. Tenho 2 gansos também, pra completar a trupe.

E,
Quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais.:pos:
pimpos.jpg

Back