- 18/08/2008
- 3
- 56
- 39
Há tempos que procuro por cogumelos, eis que hoje fui surpreendido, em um lugar que eu nunca imaginaria e encontrei, primeiro vinha andando em uma rua não muito movimentada de poa, fui surpreendido por uma família de cogumelinhos em um canteiro junto a uma árvore, eram vários bem pequeninhos, então parei, me agachei e os apreciei, aquilo foi uma coisa muito boa me deu uma felicidade partilhar alguns minutos da minha manhã com essas maravilhas, isso foi só o ínicio, depois disto comecei a ficar mais atento a natureza e aos canteiros e gramados, foi quando me surpreendi novamente, já em outra rua achei três cogumelos que acho ser o cubensis eles tem todas as caracteristicas só que já estavam secos, mas ao examinar o local percebi que a grama está repleta de micélio então amanhã quando passar de novo por lá tirarei algumas fotos para postar, não termina aí não, esse acho que foi o ponto alto da manhã, na mesma rua dos cubensis uma esquina acima só, próximo a um pinheiro haviam vários cogumelos brancos com verrugas marrom esses foram os que me deram um UP tipo do MARIO e foi muito mágico só de toca-los... bom é isso, amanhã vou passar por lá de novo pra veer se ainda estão lá e de quebra tirarei umas fotos....