Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Super Feliz

ronaldomao

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/08/2008
3
56
39
Há tempos que procuro por cogumelos, eis que hoje fui surpreendido, em um lugar que eu nunca imaginaria e encontrei, primeiro vinha andando em uma rua não muito movimentada de poa, fui surpreendido por uma família de cogumelinhos em um canteiro junto a uma árvore, eram vários bem pequeninhos, então parei, me agachei e os apreciei, aquilo foi uma coisa muito boa me deu uma felicidade partilhar alguns minutos da minha manhã com essas maravilhas, isso foi só o ínicio, depois disto comecei a ficar mais atento a natureza e aos canteiros e gramados, foi quando me surpreendi novamente, já em outra rua achei três cogumelos que acho ser o cubensis eles tem todas as caracteristicas só que já estavam secos, mas ao examinar o local percebi que a grama está repleta de micélio então amanhã quando passar de novo por lá tirarei algumas fotos para postar, não termina aí não, esse acho que foi o ponto alto da manhã, na mesma rua dos cubensis uma esquina acima só, próximo a um pinheiro haviam vários cogumelos brancos com verrugas marrom esses foram os que me deram um UP tipo do MARIO e foi muito mágico só de toca-los... bom é isso, amanhã vou passar por lá de novo pra veer se ainda estão lá e de quebra tirarei umas fotos....

É isso ai ronaldomao :pos:
Só não vai ingerir nenhum deles né!
Quanto a esse "up do super mario bros" ou coisa parecida,
essa energia boa que você sentiu ao se aproximar dos mesmos,
é uma sensação boa né, e só tende a crescer.
É a natureza te chamando, tocando.
Maravilha!

Aí estão as fotos que prometi... espero que me ajudem na identificação....
DSC00292.JPGDSC00288.JPGDSC00295.JPGDSC00290.JPGDSC00293.JPG

Lindos cogus Ronaldomao.

Mas não são os cubensis.

Um Abraço.

Mais fotos destes lindos cogus....
DSC00308.JPGDSC00305.JPGDSC00303.JPGDSC00307.JPGDSC00306.JPG

Essa semana tem sido uma surpresa atrás da outra, ontem mesmo encontrei outros cogus só que estava sem a máquina e hoje quando voltei para tirar foto deles já não estavam mais, o DMLU varreu eles, mas para a minha sorte achei outros e foi muito bacana.....

Última edição por um moderador:
Back