Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substrato seco

Regn

Esporo
Cadastrado
22/02/2019
29
3
Mesmo com a medida correta da PFtek de água e vendo que o substrato ficou com a quantidade correta de umidade depois de 15 dias nada de micélio, nem um sinal, quando abri os copos percebi que o substrato estava muito seco. Alguém sabe oque causou isso? Temperatura em 25~28°c. Selo de vermiculita e 1:30Hr de esterilização. Cerca de 1ml pra quatro furos em cada copo. Nove copos e nenhum deu sinal de micélio. A seringa também foi confeccionada com cerca de 2cm de carimbo TPB.
 
Última edição:
Muito estranho, você esterilizou com furos nos potes? Eu já esterilizei com furos e mesmo assim consegui manter uma umidade boa pra inocular, não entendo como isso foi possível para você, deixe mais detalhes sobre o recipiente utilizado.
 
Muito estranho, você esterilizou com furos nos potes? Eu já esterilizei com furos e mesmo assim consegui manter uma umidade boa pra inocular, não entendo como isso foi possível para você, deixe mais detalhes sobre o recipiente utilizado.
Utilizei copos americanos de vidro (190ml) e não fiz furos ao esterilizar eles. Fiz o básico, fita isolante e papel alumínio.
 
Não tenho a mínima ideia da data do carimbo. Comprei em um site e não parecia velho. Deixei hidratando por 24 hrs. Usei panos na panela de pressão e quando abri não tinha mais água. Acho que vou fazer tudo de novo e vê no que da.
 
Se eu fosse você tentava duas coisas:
Me preparava pra fazer novamente o processo de esterilização e inoculação
Você abriu todos os copos? Se não abriu, tenta adicionar uma quantidade de água com uma seringa, no olho.


Não tenho a mínima ideia da data do carimbo. Comprei em um site e não parecia velho. Deixei hidratando por 24 hrs. Usei panos na panela de pressão e quando abri não tinha mais água. Acho que vou fazer tudo de novo e vê no que da.
Nada de água?
Não queimou os panos?
Provavelmente foi ai o erro então, mas achei estranho você não falar de, pelo menos, panos queimados.
 
Hidrataçao do Carimbo e data do carimbo sao importantes..
Quando vc nao tem a data certa do carimbo eu uso a regra dos 15 dias ou mais..
Carimbos de dois anos as veces podem levar muito mas tempo em despertar..
ABZ
 
Se eu fosse você tentava duas coisas:
Me preparava pra fazer novamente o processo de esterilização e inoculação
Você abriu todos os copos? Se não abriu, tenta adicionar uma quantidade de água com uma seringa, no olho.



Nada de água?
Não queimou os panos?
Provavelmente foi ai o erro então, mas achei estranho você não falar de, pelo menos, panos queimados.
Não queimou. Os panos estavam bem molhados mas sem agua.
 
Back
Top