Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substrato Colado !! Ai Ai Ai !!

mdorr

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/02/2007
13
67
Amigos !!


Uso a Tecnica PF.
Acontece que sempre quando vou colocar o bolo o terrário, ele fica grudado dentro do copo. Ele não se desprende. Por mais que eu bata com força para ele se descolar, ele não de descola. ISSO ME IRRITA, pois acabo sempre tirando o substrato na marra com uma faca :mad:

Para vcs acontece isso também ??

O que posso fazer para isso não ocorrer mais ??


Abraço a todos !! :luz:
 
Se isso está ocorrendo, não é porque a boca do copo é mais estreita ?
 
Upvote 0
Se isso está ocorrendo, não é porque a boca do copo é mais estreita ?

:D Haha tem razão isso pode acontecer... Mas se a boca não é mais estreita e o bolo está ficando colado vocÊ pode começar o dunk ali mesmo... coloca a água previamente fervida do dunk no copo e espere um pouco, com certeza ele vai sair mais fácil... depois você continua o procedimento.... sei lá é o que eu faria :p: falou ae boa sorte!:pos:
 
Upvote 0
Não Não !!!! A boca não é mais estreita não !!!! O copo é aqueles de wisky LISINHO e suas paredes internas são retas (90 graus).
 
Upvote 0
Não Não !!!! A boca não é mais estreita não !!!! O copo é aqueles de wisky LISINHO e suas paredes internas são retas (90 graus).

fala mdorr!

Bicho, aqui ja aconteceu isso, mas o bolo acabou saindo do copo.
Para evitar que volte a acontecer, antes de colocar o substrato no copo, forre o fundo com vermiculita, isso ajuda a "desencopar" os bolos.

Good Vibes!:pos:
 
Upvote 0
Fala meu amigo...tudo bom?

Ai vai a dica antes de colocar o bolo no copo passe uma camada de manteiga sem sal nas paredes do copo, minha mãe faz isso com os bolos aqui em casa e da certu viu!!!!!

Agora se não funcionar passe uma camada de vasilina que tbm acho que resolve........rs!!!!

( atenção todas as resposta acima são pura bricadeira favor naum levar a mal e nem seguir esses conselhos...rs)

Paz e luz!
 
Upvote 0
Caramba, que imaginação fértil e lariquenha, Marcarv!!!:D

Então Mdoor, sempre que fizer bolos, coloque uma camada inferior de vermiculita, adicione o substrato já preparado (fai, vermiculita e água) aos poucos com um garfo, sem compactar, então preencha com uma camada superior também de vermiculita pura.

Esta camada superior é denominada selo de vermiculita, e protege o substrato de possíveis contaminantes. A camada inferior também é muito importante, pois quando vc aniversariar os bolos, ela ficará por cima do mesmo, fornecendo umidade e aeração para o seu micélio, que em muitos casos vai frutificar neste ponto superior.

Good vibes no cultivo:pos:
 
Upvote 0
Caramba, que imaginação fértil e lariquenha, Marcarv!!!:D

Good vibes no cultivo:pos:

Meu amigo Muilok que significa essa palavra "lariquenha", rapaz joguei no google, no yahoo, no Aurelio, perguntei aqui na firma inteira, cara da onde saiu isso........rs!!!!!!!

Abraços Paz e luz!
 
Upvote 0
Meu amigo Muilok que significa essa palavra "lariquenha", rapaz joguei no google, no yahoo, no Aurelio, perguntei aqui na firma inteira, cara da onde saiu isso........rs!!!!!!!

Abraços Paz e luz!

Não meu brother, isso não se encontra em dicionários ou outros meios escritos ou rabiscado criados por humanos....

Mas então, você me fala de passar manteiga no bolo, já imaginei um micélio cintilante, passei a manteiga nele, olhei pra ele, ele olhou para mim, e na "larica" acho que muitos aqui não resistem a isso....

Só por isso, é uma expressão lariquenha.:D :pos:

muita paz!
 
Upvote 0
Mas então, você me fala de passar manteiga no bolo, já imaginei um micélio cintilante, passei a manteiga nele, olhei pra ele, ele olhou para mim, e na "larica" acho que muitos aqui não resistem a isso....


KKKKKKKKKKKK.....puts essa foi demais e eu aqui fundindo minha mente na procura do significado dessa palavra......kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Isso sim que é criatividade e imaginação de um verdadeiro viajante hiperspacial!!!!!

Paz e luz!!!!!!!
 
Upvote 0
Back
Top