Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substituto do substrato a base de trigo e vermiculita?

civildorock

Primórdia
Cadastrado
25/05/2012
4
23
31
Já rodei várias lojas de produtos naturais, lojas agros e de sementes e não achei nem o trigo, nem a vermiculita. Já fiz o pedido dos esporos da raça Cuba na Pró-Fungos, e gostaria que me informassem de outro substrato que pudesse, pelo menos, substituir o trigo, e que fosse tão eficiente quanto.
 
Pode usar o arroz integral porem nele seu teor nutricinal eficiente para o desenvolvimento micelial
alem de ficar muito desejar os efeitos da pisilocibina, ja na camada se pode usar o pó de pinos como o pó de coco.

Paz e luz.
 
Depende de qual o substrato foi colonizado, quanto maior o valor nutricional do substrato aumenta a pislocibina
exemplo se vc fazer o uso do arroz comum e comparar com o arroz integral vai notar a diferença de potencia porem.
existe outro fatores para perda de potencia oq não vem ao caso, mais ae irmão vai de arroz de integral não vai
se arrepender so cuidado para não deixar muito humido com agua no fundo dos potes.
 
Valeu galera!!
Vou de substrato a base de arroz integral mesmo, me parece a melhor opção. Como sei que vocês adoram acompanhar o desenvolvimento do cogu, vou ver se tiro umas boas fotos.
Abraços!
 
Já rodei várias lojas de produtos naturais, lojas agros e de sementes e não achei nem o trigo, nem a vermiculita. Já fiz o pedido dos esporos da raça Cuba na Pró-Fungos, e gostaria que me informassem de outro substrato que pudesse, pelo menos, substituir o trigo, e que fosse tão eficiente quanto.

Se não tem vermiculita vai passar mais trabalho, mas há alternativas.
Pode estar usando sementes de pássaro e milho para substrato.
Já para o bulk pode usar estercos, fibra de coco e palhas.
Esses são somente alguns exemplos.
 
E tudo isso acima NÃO está, de uma forma ou outra, no fórum ...
 
Já rodei várias lojas de produtos naturais, lojas agros e de sementes e não achei nem o trigo, nem a vermiculita. Já fiz o pedido dos esporos da raça Cuba na Pró-Fungos, e gostaria que me informassem de outro substrato que pudesse, pelo menos, substituir o trigo, e que fosse tão eficiente quanto.

Prezado Civildorock e demais membros da lista, trabalho em uma empresa que é a 2a maior produtora mundial de vermiculita. Por favor, me enviem as cidades para que eu possa indicar um local onde vocês poderão encontrar a vermiculita de que precisam.
 
Saberia dizer o mestre onde posso encontrar em joão pessoa, no lugar onde comprava não vender mais
se poder me ajudar ficarei muito grato.
 
Prezado Civildorock e demais membros da lista, trabalho em uma empresa que é a 2a maior produtora mundial de vermiculita. Por favor, me enviem as cidades para que eu possa indicar um local onde vocês poderão encontrar a vermiculita de que precisam.
:teo_seta_direita: Carpina,Vitoria, Limoeiro, Caruaru, Arcoverde, qualquer uma dessas cidades em Pernambuco. Grato se puder ajudar!
 
Back
Top