Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sonho com Amanitas? (você tem?)

LANDAL

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/07/2009
1
46
33
impressionante..depois que comecei me interessar por cogumelos,ja sonhei uns 5 dias seguidos com amanitas,de todos os tamanhos,uma até tinha cara de um duente sei lá..

é o chamado :eek:?
 
Legal esse post...

Eis que no meio do ano comecei a ter sonhos com amanitas, sonhos nítidos e frequentes, todos os dias. Alguns nem eram tão sonhos, eram mais lembranças das experiências que já havia tido com eles. Outros pareciam mais como um chamado mesmo, como se os cogus quisessem me encontrar !!

Até aí tudo bem, era inverno ainda, e não consumia os cogumelos já há bastante tempo e isso poderia explicar tal fixação.

Por mais que os sonhos persistissem e em muitos dias o clima estava favorável para uma caçada, não quis sair em busca deles pois estava com a minha mudança marcada para outra cidade, tinha mil coisas para resolver e planejar, não era um bom momento para uma trip.

Bom, fui embora para outra cidade sem ver os amanitas, e qual a minha surpresa ao chegar na nova morada ?!?!?! Minha casa fica a 500 metros da maior mata de pinus que já vi em toda a minha vida !!!!! 1500 hectares para ser mais preciso :eek:
Havia pesquisado vários aspectos da região antes de mudar, porém não havia percebido este "pequeno" detalhe. :D

Contrariando as expectativas dos leitores, não encontrei nenhum amanita na mata, na verdade nem vestígio deles...

Adentrei na mata em 3 pontos diferentes, não muito distantes daqui de casa, a maior parte das árvores são jovens, em alguns pontos houve queimadas, o solo é arenoso e a camada de palha varia de altura nos diferentes pontos.

Até encontrei outras espécies de cogumelos, mas amanitas nada mesmo. Em todo caso fica a esperança para a próxima temporada, impossível que o encontro não aconteça, se numa mata desse tamanho não rolar amanita então não rola em lugar nenhum.

Até la vou ficar curtindo o visual do mar verde de pinus da janela do meu quarto, e cuidando para ver se não vejo uma cabeçinha vermelha pulando lá no meio me chamando para o mundo mágico :D
 
quando eu sonho com elas é batata.
posso correr pro ring que tem.
elas CHAMAM a gente.
é interesse mutuo o consumo.
 
:confused:Cara!! Essa noite eu sonhei com Cubensis.. Nossa havia cogumelo pra todo lado!! Eu estava em um pasto.. e eles apareciam cada vez maior!! Nao consegui parar de pensar neles o dia todoo!! O impressionante eh que quando eu sonho com cogus eu nunca os como no sonho!! :confused:Estranho:confused:
 
cara eu ja sonhei varias vezes q estou caçando cubensis, amanita nunca, mas eu ja cheguei ate a tenta memoriza o lugar pra volta la outra hora e pega eles (no sonho ¬¬) mo viage, mas interessante q nunca como eles tbm...
quero meu amanita call tbm hehe
flw
 
Eu ja tive um sonho que eu viajava para minas gerais .
ai la tinha um coroa que cultivava amanitas em um sistema dentro de uns copos.
so em sonho mesmo , ai eu pedi alguns para mim ele deu , tomei mas naum bateu nada , acho pq e sonho mas era tudo real :cool:
 
com amanitas nao mas ja tive uns sonhos super reais em q eu caçava cubensis num mato com centenas de cogumelos de varias especies e qd achava os cubensis comia
 
hahahahhah que legal isso.......... quando eu vi o nome do topico fiquei intrigado, eu sonhei essa noite que entrei na casa de um vizinho meu, nao tinha ninguem na casa, olhei na mesa e vi como se fose um "bolo" de amanitas, cheio delas, todas muito vermelhas e cheias de pontinhos brancos, auhauhauhuahuha eu claro peguei um chapeuzinho, quando mordi ele levei tipo de um choque e acordei, fiquei pensando muito nisso durante a noite..............
:eek::rolleyes:
 
Nem me fale, tenho sonhado constantemente, e a primeira caçada q fiz foi seguida de um sonho. No final do dia estava com a sacola e chapeu cheios.
Ano q vem nao vejo a hora d poder passar um dia maravilhoso junto da natureza e ter a oportunidade de realizar uma porçao bacana p estimular alguns neoronios meus:D
E a historia deste ser eh incrivel!
 
Na época que eu estava mais interessado pelos Amanitas, nesse último inverno que se passou, eu sonhei constantemente com os Amanitas.

Nunca eu os estava consumindo, mas sempre em viagens atrás deles, que sempre surgiam em grandes quantidades... No momento do encontro eu ficava sempre muito feliz e, normalmente, não demorava em acordar.
Então eu ficava triste de ter sido um sonho, pois eram tão reais que se assemelhavam completamente à realidade. Posso dizer que foram uns dos sonhos mais reais que já tive.

Marquei mais de uma vez com amigos de ir de carro pro Sul de Minas procurar amanitas e curtir um fim-de-semana na natureza, visitando umas cachoeiras, etc...
Infelizmente não consegui. Ficou somente a vontade de provar os amanitas, que espero conseguir na próxima temporada!
 
Hahahah!
Não é que eu sonhei com Amanitas?
Estava assistindo tv com o Lysergic e mais um amigo, estava com o amanita na mão... e entretida pela tv, comi o amanita... Quando me dei conta estava com a visão toda borrada... e o Lysergic dizendo que eu era inconsequente, por que tinha comido e depois ia trabalhar... hauahuahuahua
Logo o despertador tocou e acabou meu sonho =/
 
Ae galera sonho muito encontrando
uma grande aréa de floresta de pinus
espero realizar esse encanto magico
um dia.

paz a todos.
 
Ahhhh mano....depois q eu achei uma plantação de pinnus aqui na minha cidade dentro da universidade eu to sonhando direto com as amanitas!!! Quando chegar o inverno vou dar um pulinho lá pra ver.
 
Sonhei que eu era o mario, bati na pedra saiu um cogu, comi e sai voando. mó brisa.
 
Sonhei com amanitas essa noite, consegui sentir o cheiro deles no sonho, mas nunca cheguei perto de um, ele tem um cheiro meio ácido? eu sabia que era sonho e sabia que logo logo não estaria mais com eles, então adimirei bastante ^^
 
Lindo, estavamos na mesma floresta de pinus então Jake, sonhei com eles essa noite passada também, foi impressionante a realidade do sonho e a cura da amanita, sua energia.
 
Esses dias sonhei tb.. mas eram amanitas com chapeu PIZZAO tamanho familia. Varios por todos os lados, e era denoite sendo iluminado pela luz da lua!!

Adoro sonhar com eles!!
 
Back
Top