Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

SOBRE STRAINS/VARIAÇÕES DO PSILOCYBE CUBENSIS

Psiloonda

Esporo
Cadastrado
08/02/2020
5
2
22
Hey hey, Tudo bom com vocês?
Bom, vou iniciar meu primeiro cultivo da Psilocybe Cubensis semana que vem. Vou comprar a seringa com 5ml porque é BEM mais barata ( R$15,00 X R$50,00 o carimbo) e acho que não tem tanta necessidade, já que após o cultivo, vou poder fazer vários prints e ir multiplicando.

Mas estou em dúvida sobre qual comorar. Gostaria de saber a diferença entre a: Porto Rico, Syzigy, South American e Chitwan Nepal.

Qual vocês acham melhor e porque ?

Queria saber duas coisas sobre cada uma, se vocês souberem: Dificuldade de cultivo e potência.
Alguma delas possuem técnicas específicas pra serem cultivadas ?

Vou usar Arroz integral + Vermiculita + Água... Qualquer informação vai ser de grande ajuda. Valeeu
 
Hey hey, Tudo bom com vocês?
Bom, vou iniciar meu primeiro cultivo da Psilocybe Cubensis semana que vem. Vou comprar a seringa com 5ml porque é BEM mais barata ( R$15,00 X R$50,00 o carimbo) e acho que não tem tanta necessidade, já que após o cultivo, vou poder fazer vários prints e ir multiplicando.

Mas estou em dúvida sobre qual comorar. Gostaria de saber a diferença entre a: Porto Rico, Syzigy, South American e Chitwan Nepal.

Qual vocês acham melhor e porque ?

Queria saber duas coisas sobre cada uma, se vocês souberem: Dificuldade de cultivo e potência.
Alguma delas possuem técnicas específicas pra serem cultivadas ?

Vou usar Arroz integral + Vermiculita + Água... Qualquer informação vai ser de grande ajuda. Valeeu


Em questão de potência, técnica de cultivo e dificuldade... Independente da cepa se existe alguma diferença não sabemos porque as características é de evidência anedótica.

Lembre-se que podem ser de cepas diferentes mas no final das contas são todas psilocybe cubensis.

Eu aconselho que pegue a que tu mais gostar do nome, a que tu mais acredita que vai ser bom pra ti e vai fundo.
 
Na prática pouco variam, sendo cubensis. Pesquisa sobre cada uma e vê qual te convence.
Dessa lista escolheria a Syzygy, apenas "porque sim".

5ml é pouco, sobretudo para quem está a iniciar pois é mais desafiador acertar nas quantidades da injecção dos esporos e fazer tudo bem à primeira.
O que eu recomendaria era criares uma cultura liquida de 100ml e usar 1ml dessa seringa para a multiplicares - os restantes 4ml podes inocular 4 ou 5 bolos PF.

Dessa forma ficarás com 100ml para futuros cultivos.
 
Back
Top