- 16/02/2007
- 149
- 73
é windstream, o presidente do banco mundial também pensa assim
aceitar nossa condição histórica é fácil quando estamos por cimatemos um computador e tudo o que precisamos pra satisfazer nossos caprichos mais imediatos, queria ver se essa resignação seria tão serena se estivéssemos embaixo da ponte ou numa guerra civil africana qualquer
Vinícius... o que eu escrevi é a mais pura realidade, gostemos ou não... mas eu compreendo o que você quis dizer.. e até concordo em parte... mas vou explicar melhor o que eu tentei dizer:
é preciso separar o Ego do ser espiritual... quando humanos e sob o domínio do Ego nós seguimos a nossa programação básica que é, entre muitas coisas, auto-sobrevivência e contribuir para o aprimoramento da espécie e da vida... é óbvio que no genocídio em Ruanda o ego falaria mais forte e tentaria lutar pela sobrevivência...
... mas quando perdi meu ego e meu ser espiritual veio á tona então pude compreender que somos apenas operários nesta gigantesca máquina de mudanças rumo á evolução... todos os nossos valores são desprezíveis perante o universo... e, como tudo irá mudar, pouco importa o que acontece no decorrer do processo...
.. me refiro ao "tempo" numa parcela de bilhões de anos e não numa simples existência humana...
... logo, cheguei á conclusão pessoal de que só me resta "relaxar e gozar" neste grande parque de diversões que se chama "Planeta Terra"... e se a brincadeira ficar ruim? dane-se... que na próxima existência eu venha um pássaro para cagar lá de cima nos humanos ridículos que perdem seu precioso tempo com besteiras!