Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre a experiencia de ego-perda

Psicodelio

Cogumelo maduro
Membro Ativo
08/09/2011
193
46
Alguem ja teve alguma experiencia autentica de ego-perda?
por autentinca quero dizer quando nao há alucinacoes boas ou ruins mesmo tendo ingerido uma quantidade consideravel de cogumelos (de 5 a 7 medios), nem pensamentos (sejam eles positivos ou negativos), nem sentimento de eu, apenas uma sensação de vazio absoluto (êxtase de não-jogos)e o sentimento de estar em lugar nenhum acompanhado de grande felicidade.
Quem já leu "A Experiencia Psicodélica" de Timothy Leary deve saber do q estou falando.
 
Uma paz incondicional inseparável, uno com o todo...
Uma visão de "cima", como se estivesse assistindo um filme e vendo todo o planeta terra e sentindo todos os sentimentos ao mesmo tempo... é difícil descrever, mas é tipo isso!
Perda da individualidade, não sei onde meu corpo termina e começa a parede, uma fusão com tudo!

O que nos torna seres humanos sao os nosso limites(caixa/sentidos), sim costumo sentir coisas do tipo!
 

Isso é poque nas minhas ultimas trips (desde dezembro do ano passado) pude confirmar por experiencia propria, como explicado no livro que as sensacoes fisicas desagradaveis comumente relatadas tais como pressao na cabeça e nos ouvidos, formigamento nas extremidades entre outros, é consequencia dos processos de pensamento e da atividade do ego que faz com q a experiencia se torne dificil. Desde aquela época nao tenho tido experiencias dificeis (so briza massa rsrs) mesmo com doses consideraveis (sem exagero) isso foi porque comecei a meditar em novembro e realmente vi que meditacao é sem sombra de duvida a melhor preparacao para uma experiencia psicodelica como como foi dito no livro de Timothy Leary.
Desde entao passei a meditar o dia inteiro, ou seja fazendo as coisas do cotidiano em estado de alerta (em nao-mente) e vi que isso era muito bom.
Acredito que o uso de psicodelicos é de grande ajuda na meditacao se usado corretamente
Alguém mais curte essa ideia de meditacao?
P.S. Se nao fosse os cubensis eu nao teria ideia do que é meditacao.
 
Parabéns irmão. Você está em ótima vibe!
Já tive também essa sensação, por duas vezes.

Foi como sair da cidade saindo de mim mesmo, não ter mais nada a ver com nada. Primeiro esqueci de mim (de meu eu ordinário), depois sabia até quem era eu mas não significava nada... Liberdade total...

A meditação é o único modo de estar Consciente na vigília. É parar de falar pra escutar e ouvir apenas o Grande Silêncio. Limpar o céu das nuvens para deixar surgir o brilho dourado do Eu Transcendental.
 
A meditação é o único modo de estar Consciente na vigília. É parar de falar pra escutar e ouvir apenas o Grande Silêncio. Limpar o céu das nuvens para deixar surgir o brilho dourado do Eu Transcendental.

Pode crer, era isso q quis dizer com grande vazio, depois de comecar a meditar q eu descobri o q é realmente estar consciente e parei de ter aquelas experiencias dificeis durante as trips e as vezes me iludindo com coisas boas q tinha experimentado durante as trips e achar q tinha adquirido grande conhecimento, quando na verdade oq interessa mesmo é esse Grande Silêncio experimentado durante a meditacao e nas trips quando se esta preparado, sem ficar tentando chegar ao céu ou fugir do inferno durante as viagens.
 
tem uma hora que some tudo, pessoa, ego, visão de fora, qualquer sentimento, como um ponto zero pra mim... mas só as vezes, só qdo é necessário..
 
E a aquela quase insuportável pressão na cabeça e nos ouvidos, algum de vocês já sentiu em trips fortes de cogumelo?
Eu já tive isso algumas vezes e é horrível.
 
sim, pensei que iria nasce um chifre atras da minha cabeça
 
Uma vez tava tao dificil que eu fiquei agachado e com as maos na cabeca e no ouvido e uma forte sensacao de vertigem, e ainda eu tava em um lugar perigoso fiquei com medo de cair por causa da tontura, foi sinistro.
Ainda bem que nao me da essas coisa mais.
 


Desde entao passei a meditar o dia inteiro, ou seja fazendo as coisas do cotidiano em estado de alerta (em nao-mente) e vi que isso era muito bom.
Acredito que o uso de psicodelicos é de grande ajuda na meditacao se usado corretamente
Alguém mais curte essa ideia de meditacao?
P.S. Se nao fosse os cubensis eu nao teria ideia do que é meditacao.

Gostei da dica. Abraço.
 
Meditação e viagens psicodélicas se complementam pois tomar cogumelos quando já se tem uma boa experiência em meditação é trip garantida e sem aqueles desconfortos físicos e mentais que a nossa mente cria, além de dar um "impulso" para irmos ainda mais fundo na prática, e as drogas psicodélicas podem nos dar uma ajuda para que fique mais fácil vir a conhecer oque é meditação pois no dia seguinte depois da trip a gente está mais tranquilo e relaxado que é o momento em que a gente está mais vulnerável e é mais fácil.
 
bah....com cogumelos foram poucas

mnha primeira experiencia com eles que foram P. mexicana que um irmão querido do forum me deu...

comi 7g seca e foi tipo trip de sálvia 20x, um absurdo tomei uma péia do caralho de sofrimento master e desmaeiei em meia hora de trip....nem sabia o que era corpo ou o que era eu..

depois eu um dia tomei meio acido e comi 2 cogu pequeno e a parada foi punk de mais..

os dois no começo se misturaram e eu tava tendo uma trip super colorida em alta definição...via cores nas estrelas, não enxergava no escuro e eu via o pulsar da minha mão e bah era mto lindo mto colorido e derretido

ae comecei a me sentir desligado e fora do corpo e fiquei assustado, comecei a ter a sensação de surtare tentei me acalmar eu tava mto além assim bem esquizofrenico...dae tive que aguentar o tranco,vários mal-estares e tava na casa de uns amigos cheio de gente, dai fico pesado deitei num sofa e comecei a ter vários derretimentos (2 cogu pequeno murcho hahaa) eae po eu comia algo eu nem sentia minha boca nem conseguia mastigar,várias sensações locas até que tomei a péia de não conseguir respirar e forçar ela...dae 1 hora e poco depois passou e fiquei bem

agora EGO PERDA mesmoooo foi 2x que fumei sálvia 20x...nossa...meu corpo rodopiava em elipse ao redor de mim, e girava em si mesmo, entrando no chão,eu não via mais ninguem nem a paisagem, várias formas,locais seres em 360 graus e nem sabia o que tava acontencendo, eu me fundia com o chão e objetos e doia a cara toda, era uma sensação infernal angustiante de que ia ficar assim pra sempre...tinha otros seres e eu ouvia meus pais falndo....depois fui descobrir que nessa trip eu vi 3 futuros que não lembrava depois que aconteceram exatamente, e 1 futuro q eu lembrava depois da trip e aconteceu...

na primeira vez que fumei 20x eu sai da experiencia com a lembrança também de um Futuro só que só fui saber que eu fui pro futuro quando ele aconteceu 2 semanas depois exatamente igual na trip....bizarrrooo

Extra-inter-multi-dimensional-temporal!
 
Experiências autênticas de ego-perda (quando é real mesmo e não é a gente se iludindo) que descrevi não necessariamente precisam de doses altas de psicodélico quando já se tem boa experiência em meditação, e eu já comi 1 cogumelo médio e já me "dissolvi" por completo e o êxtase e felicidade era tanta que as vezes pode ser insuportável mas para muita gente vários cogumelos não é o suficiente para se perder o ego e a pessoa fica perdida em ilusões, visões, etc. mas creio que isso acontece comigo porque já não tenho um sentimento muito certo de ego por tentar estar continuamente em meditação ai vem o cogumelo e me ajuda a "morrer" completamente.

E antes de eu começar a meditar se eu comesse somente 1 cogumelo eu só ficava perdido em pensamentos alienantes e mesmo tendo uma trip boa ainda não tinha perdido o ego por isso acho que não depende muito de doses altas ou elevadas pois se o cara tá preparado doses pequenas bastam.

E não adianta tomar muito cogumelo que só vai vir ilusões, mas se a pessoa tem uma boa experiência em meditação isso acontece facilmente e não vai ser good trip como muitos pensam com visões positivas e pensamentos agradáveis, não vai haver nada só uma grande sensação de liberdade e aquele sentimento de como se o universo inteiro veio à cabeça mas nenhum pensamento a pessoa se sente como um "bambu oco" ou como se estivesse preenchido com o Todo.
 
Já tive uma experiência de ego-perda, porém não com Cogumelos, e sim com Salvia Divinorum (extrato de 30x) e isto foi com um ou dois #supertragos (supertrago é aquele trago aonde se puxa bastante, porém o segredo está no tempo em que deixa a Salvia se iniciar em sua percepção, precisando assim de menos Salvia, fumando de jeito melhor o que já se tem ao invés de colocar 1 tonelada de Salvia no cachimbo).

Legal que a Salvia é uma experiência que você tem, e sente necessidade de outro encontro apenas meses depois.. o que ela ensina, fica apesar das experiências agirem tal como sonhos momentos depois, aonde não se recorda de tudo e não consegue-se explicar tudo em palavras..

Mas basicamente me sentí como se estivesse tomado um conhecimento mais apurado de meu espírito na hora da viagem. Justamente na hora em que você apenas deixa rolar, apenas vê, ouve, sente, exala, a experiência nunca te faz ficar falando já perceberam? uma paz incrível toma o ser, tudo fica mais sereno e então fica apenas você (a este ponto já não se identifica mais como carnal) que é o seu espírito, a sua consciência.. quando você chega ao pico de algo, a viagem baixa as visões.. mostrando que as respostas e amostragens vem em tempo necessário, e se forem mais a fundo, perceberão que se sentirem prazer entorpecente no meio de uma viagem destas, os efeitos baixam pois você mesmo se traz de volta a CARNE.. As minhas viagens de Salvia são sempre de olhos vendados, para facilitar o desprendimento material da experiência, depois experimentem.

Luz!
 
Ok.

Mas vamos voltar para o foco do fórum: cogumelos.
 
Oque importa é a experiência não-verbal (perda do ego) que as vezes podemos ter com drogas mas isso não depende se são doses altas ou baixas porque podem acontecer mesmo estando sóbrio ainda que brevemente e se a pessoa tem a capacidade de tê-las quando quiser mesmo estando normal certamente conseguirá se "dissolver" mesmo com pequenas quantidades de cogumelo ou outra droga do tipo.
 
Oque importa é a experiência não-verbal (perda do ego) que as vezes podemos ter com drogas mas isso não depende se são doses altas ou baixas porque podem acontecer mesmo estando sóbrio ainda que brevemente e se a pessoa tem a capacidade de tê-las quando quiser mesmo estando normal certamente conseguirá se "dissolver" mesmo com pequenas quantidades de cogumelo ou outra droga do tipo.

Lembrando também que com a prática da meditação, em certo grau de prática, até mesmo os enteógenos são de certa forma reduzidos, pois fica mais fácil transcender precisando assim cada vez menos de portas tais como enteógenos e conseguindo ir mais diretamente ao ponto, isto é incrível.. mostra que hoje podemos meditar de uma forma, mas daqui a um tempo, já com menos necessidades materiais de preparação.. como por exemplo a diferença entre ouvir um mantra em um aparelho de som e tempos depois ter o mesmo efeito porém, cantando o mantra desta vez, "dentro de sí" tal como fazemos com uma prece.
 
O bom é que meditação é simples (oque não quer dizer q seja fácil) vai direto ao ponto mesmo e se já se tem boa experiência com isso doses bem baixas de algum enteogeno faz com que a gente se "dissolva" completamente, mas o uso de de alucinógeno deveria a ser usado apenas como uma ajuda para nos dar um "impulso" para irmos mais profundamente em meditação e foi isso que eu tenho feito.

Mas pode ser que mesmo com quantidades consideráveis de cogumelos ou outro enteogeno não se chegue ao ponto pois mesmo a pessoa experimentando "grande felicidade" ainda haja alguém dentro que possa dizer eu estou feliz mas quando se chega ao feliz estado de ego-perda não há ninguém que diga isso nem pensamentos, nem emoções, nem visões e todas as metas desaparecem só ai "morremos" como um ego.
 
O bom é que meditação é simples (oque não quer dizer q seja fácil) vai direto ao ponto mesmo e se já se tem boa experiência com isso doses bem baixas de algum enteogeno faz com que a gente se "dissolva" completamente, mas o uso de de alucinógeno deveria a ser usado apenas como uma ajuda para nos dar um "impulso" para irmos mais profundamente em meditação e foi isso que eu tenho feito.

Mas pode ser que mesmo com quantidades consideráveis de cogumelos ou outro enteogeno não se chegue ao ponto pois mesmo a pessoa experimentando "grande felicidade" ainda haja alguém dentro que possa dizer eu estou feliz mas quando se chega ao feliz estado de ego-perda não há ninguém que diga isso nem pensamentos, nem emoções, nem visões e todas as metas desaparecem só ai "morremos" como um ego.

Tem também um pequeno detalhe que geralmente acontece com os principiantes e aconteceu comigo no começo (embora não me considere consideravelmente sábio) que foi o fato de confundir transcendência com euforia. Ainda mais com enteógenos, arrisco fazer uma comparação "ridícula" que é comparar experiência com enteógenos a experiência sexual. Porque? Porque ninguém de fato consegue ir consideravelmente bem em um sexo de primeiro, por mais técnica que se aprenda antes. E com os enteógenos é assim, você primeiro tem os efeitos desordenados, e depois vai filtrando, sua mente (ou seja lá como prefira chamar) separa melhor o que é "barato" (euforia e afins) e o que é transcendência. O Cogumelo inclusive, se bem canalizado, chega a ser usado em doses maiores pelos mais experientes, por saberem guiar as trips, servindo assim os Cogumelos tanto para transcendência quanto para recreação responsável (não vejo problema em um grupo de pessoas experientes se divertirem em uma trip, pois terão empatia o bastante para não levarem palmadas morais)

Sei que digito pra caramba, mas é muito prazeroso debater estes assuntos em fórum.. este daqui parece ser um dos mais bem organizados. :)

Luz!
 
Back
Top