Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Simulado - usuário novato

• Criador do tópico Criador do tópico mirador
  • Data de início Data de início
E não é exclusivo da internet.

Mas com o acesso fácil e rápido via Google e semelhantes e o anonimato as pessoas se sentem mais à vontade.

Hum. Realmente uma questão que incomoda, mas que não terá uma solução imediata. É o conforto mental proporcionado pela web.

E não é exclusivo da internet.

Mas com o acesso fácil e rápido via Google e semelhantes e o anonimato as pessoas se sentem mais à vontade.

Com certeza não. Até nas instituições de ensino os alunos querem tudo pronto. Tudo já frutificado.

Se a intenção for disseminar os cogumelos mágikos, melhor abrirmos a Igreja dos Sátiros dos Primeiros Dias, com dez graus PAGOS, onde a cada grau rola uma lição de micolatria e outra de psiconáutica básica, com o Psychedelic Experience como Bíblia (embora aceitando outros textos também). :roflmao:

Aliás, vamos abrir o Centro Espiritualista de Cura Santo Micélio e fazer sessões do tipo velada mazateca com um toque cosmopolita tupiniquim. :D

Por outro lado, podemos lançar um livro tipo "passo-a-passo", acompanhado de DVD exclusivo e carimbo de esporos. Daria uma receita para o CM e o fórum poderia ficar privativo, só entrando por convite de quem já está dentro. :eek:

Eu não me importo mais em disseminar, sou a favor de dificultar o máximo possível. :cuidado:

A Natureza é assim: só sobrevivem os mais fortes. o_O

Eu até compreendo que a pessoa queira perguntar e eu mesmo sou só dúvidas. Porém, se até eu já consegui fazer o caminho cíclico dos esporos de volta aos esporos sem precisar encher o saco de ninguém, acho que qualquer um pode conseguir! :p

A preguiça é generalizada e está disseminada dentro e fora da web. Em algum livro já com uns 15 anos, Umberto Eco já alertava para o acesso a tanta informação: a pessoa fica perdida e não sabe se articular com tudo isso, priorizar, questionar, etc e tal.

É preguiça e falta de conhecimento... talvez quem nunca ouviu falar em cultivo acha que é só pegar uma muda de cogumelo ou jogar as "sementes" na terra. Ninguém aqui estudou micologia no colégio afinal (na minha época fungos nem eram considerados fungos), e os poucos que estudaram, não lembram bulhufas.

Mas não é por isso que devemos ficar dando respostas. Eu mesmo venho lendo esse fórum a anos, pois não quero iniciar um cultivo com insegurança. E acho desesperançoso responder esses usuários novatos, pois é impossível explicar tudo em um único post. Se os membros do fórum fossem dedicados mesmo a responder esses novatos, e se o novato realmente se interessase em aprender a partir daquilo, ele ja demoraria pelo menos alguns meses.
E o pior disso, é que o cara que ja vem procurando uma resposta rápida, com certeza vai ignorar aqueles texto enorme que voce colou ou digitou.

Não tem como evitar isso mantendo o fórum aberto. O único modo seria controlar o acesso através de convite ou o cadastro ser enviado para avaliação antes de ser autorizado.

Não tem como evitar isso mantendo o fórum aberto. O único modo seria controlar o acesso através de convite ou o cadastro ser enviado para avaliação antes de ser autorizado.
:rollees:
...gostei disso! o fórum ia virar uma darknet, tipo os trackers privados rs... A biblioteca ficaria pública, claro!
:teo_ninja:
ou virar um granet!!
meio lá e meio cá!
capitou? não? o_O
meio lá e meio cá!
tipo uma granet! (:

Para que quer ingressar em Cogumelos Mágicos?

( ) Para ler a aprender bastante sobre os CMs;
( ) Para colaborar com conteúdo e boa vontade;
( ) Para poder ficar "loucomelo";
( ) Para poder fazer algumas perguntas sobre coisas que ainda não entendi sobre cultivo (espaço para as perguntas, ou não, que poderiam ser redirecionadas ao Eu Quero Saber, ou não);
( ) Para fazer um pedido de identificação;
( ) Para poder abrir um diário de cultivo;
( ) Outros (espaço).

Claro que o fórum está super-perfeito: esta sugestão é mais para poupar trabalho dos Srs. Moderadores e Administradores (e dar mais trabalho pro Gldtn ;) - Obrigado Amigo!).

Para que quer ingressar em Cogumelos Mágicos?

( ) Para ler a aprender bastante sobre os CMs;
( ) Para colaborar com conteúdo e boa vontade;
( ) Para poder ficar "loucomelo";
( ) Para poder fazer fazer algumas perguntas sobre coisas que ainda não entendi sobre cultivo (espaço para as perguntas, ou não, que poderiam ser redirecionadas ao Eu Quero Saber, ou não);
( ) Para fazer um pedido de identificação;
( ) Para poder abrir um diário de cultivo;
( ) Outros (espaço).

Claro que o fórum está super-perfeito: esta sugestão é mais para poupar trabalho dos Srs. Moderadores e Administradores (e dar mais trabalho pro Gldtn ;) - Obrigado Amigo!).

Não sei, não.

isso iria criar uma Elite cogumeleira, numca fui a favor de elitização, apesar que isso iria aumentar muito a qualidade do forum (não que esteja ruim de maneira alguma adoro esse lugar do jeito que é).

tem muito haver com a filosofia do forum.

Liberdade do conhecimento até onde isso é importante para o forum?

não a problema algum em alguem querer ficar locumelo cada um tem o direito de usar da maneira que bem entende.

como todo mundo tem a obrigação de respeitar as regras do forum, e contribuir para uma melhor "dinamica" do forum.

Que tal abrir uma votação pra ver o que o pessoal do forum acha?

Se a intenção for disseminar os cogumelos mágikos, melhor abrirmos a Igreja dos Sátiros dos Primeiros Dias, com dez graus PAGOS, onde a cada grau rola uma lição de micolatria e outra de psiconáutica básica, com o Psychedelic Experience como Bíblia (embora aceitando outros textos também). :roflmao:

Aliás, vamos abrir o Centro Espiritualista de Cura Santo Micélio e fazer sessões do tipo velada mazateca com um toque cosmopolita tupiniquim. :D

Iriamos ficar milhonarios, em poucos anos estariamos no mundo todo
HAuhauhauhauhau

Elitizar o fórum não é uma solução. É apenas mais uma restrição.

Isto não iria elitizar, iria ajudar no controle de direcionamento de novatos.

Também haveria um banco de dados com as estatísticas sobre as tendências humanas no fórum, o que ajudaria muito na tomada de decisões.

Isto não iria elitizar, iria ajudar no controle de direcionamento de novatos.

Também haveria um banco de dados com as estatísticas sobre as tendências humanas no fórum, o que ajudaria muito na tomada de decisões.

Acho que isso já está sendo preparado.

Então... eu disse que a unica solução seria restringir o forum. Mas eu mesmo não apoio essa "solução". Prefiro ficar aturando novatos até a eternidade
aheuohae

Bom eu sou novo aqui, mas e aí, como faz um bolo de cogumelo?

HUSHAU
Zuera, eu li bastante já, bastante mesmo...
D:

Acho que a maior parte das pessoas querem xapar o côco e ficar lokão de qualquer jeito, ignorando o lado da sabedoria espiritual que há por trás dos enteógenos... O importante é ficar loko e se aparecer para seus amigos.

Acho que a maior parte das pessoas querem xapar o côco e ficar lokão de qualquer jeito, ignorando o lado da sabedoria espiritual que há por trás dos enteógenos... O importante é ficar loko e se aparecer para seus amigos.

Mas isso é experiência de cada um, não temos o direito de defininr se a certo ou errado.

Não sou obriado a concordar com você.
Mas sou obrigado a respeitar seu ponto de vista.

O tal do livre arbitrio, cada um segue o caminho que quiser os ensinamentos vão vir de um jeito ou de outro, pode ser colinho de mamãe ou chibatada.

Abandone conceitos pré-estabelecidos

A minha intenção nesse tópico foi tentar questionar essa cultura fast food banguela, que quer as coisas bem mastigadinhas, de preferência com consistência pastosa e adoçado com mel.
Isso também é verdade.

Mas, como eu ainda me vejo como novato, ainda não me esqueci da angustia que sentia antes de me iniciar no mundo das drogas alteradoras de consciência. A programação do mundo é muito forte, quanto mais tempo nos submetemos a ela, maior e o medo e a insegurança.

A informação sobre o assunto acaba sendo uma faca de dois gumes, ao mesmo tempo que nos informa sobre o que está por vir, não prepara nada, já que nada que leiamos sobre o assunto vai descrever corretamente o que é uma experiência psicodélica. E além disso, cada experiência é diferente. Se vc pegar 10 selos de uma mesma produção, vai ter 10 xps diferentes.

Neste sentido, preparação para ter uma experiência segura, nada supera a presença de um guia experimentado.
---
Novato, pergunte aqui.

Back