Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Simbiose com cogumelos???

Só tem loco aqui...
 
com certeza existe uma simbiose entre seres humanos e os cogumelos assim como ocorre com o mariri e a chacrona (chá do daime), nao tenho a menor dúvida disso, mas para isso acontecer, a pessoa tem q estar preparada, pois a natureza é perfeita, ela só vai se manifestar de maneiras positiva na sua vida quando vc for cinsero com ela, caso contrario suas trips nao passarao de meras "doideiras" e miraçoes sem nem um valoroso aprendisado espiritual, da mesma maneira que tem pessoas que frequentam o daime e nas primeiras vezes nao sentem nem um tipo de alteraçao, pois a natureza só se manifesta de forma grandiosa qndo nossas intençoes tbem sao grandiosas, já fequentei o daime por isso estou colocando dessa forma, e é dessa maneira q eu entendo isso e posso afirmar q os cogumelos sao tao capazes quanto o daime e pela dificuldade de tempo q eu tenho para continuar frequentando é q eu adotei os cogumelos na minha vida, e afirmo q tem feito toda a diferença na maneira conduzi-la.
 
pois a natureza só se manifesta de forma grandiosa qndo nossas intençoes tbem sao grandiosas,


Duvido. Pelo menos quando medimos nossas intenções por nós mesmos.

A intenção e a preparação contam, certamente.

Mas às vezes você acha que está tudo perfeito, se preparou muito bem etc., e nada de mais acontece.

Outro dia você está na farra bebendo chope no bar, atravessa a rua e dá uma topada com o dedão no meio-fio e tudo acontece ali, naquele milésimo de segundo.

Não estou dizendo para não buscarem a melhor forma de se prepararem. Mas somente isso pode não ser o suficiente frente a fatores que estão fora do nosso controle.
 
é vero... a intenção certamente vale, mas nem sempre o vento sopra a nosso favor, por maior q seja o nosso esforço.
 
Duvido. Pelo menos quando medimos nossas intenções por nós mesmos.

A intenção e a preparação contam, certamente.

Mas às vezes você acha que está tudo perfeito, se preparou muito bem etc., e nada de mais acontece.

Outro dia você está na farra bebendo chope no bar, atravessa a rua e dá uma topada com o dedão no meio-fio e tudo acontece ali, naquele milésimo de segundo.

Não estou dizendo para não buscarem a melhor forma de se prepararem. Mas somente isso pode não ser o suficiente frente a fatores que estão fora do nosso controle.
Mas é justa mente isso queu quis dizer, talvez nao consegui me fazer entender, muitas vezez a gente se "prepara e nada acontece e as vezes qnd menos esperamos tudo acontece acredito q nao cabe a nós decidir qnd é hora, falo isso pq ja tive experiencias incriveis como casos de comer apenas 2 cogus e um amigo comer8 todos da mesma safra e ter efeito em mim e nele nada, outro mais incrivel foi de uma amiga comer 15 e nada tbem. No meu ponto de vista essa simbiose só ocorre qnd estamos realmente preparados e isso as vezes é algo q nao tem haver com se preparar no sentido de clima,ambiente, dia e etc, nao sei se esta me entendendo, mas é assim q eu entendo isso, até mesmo as bad trip q tbem acontecem comigo, eu aprendi a entender da minha maneira é claro, é incrivel, pode até ser coisa da minha cabeça mas qnd eu tenho bad, eu geralmente começo a refletir como eu ando agindo no meu dia a dia e percebo q essas bad sao refexos das coisas erradas q faço e entendo isso como se a natureza tivesse me mostrando e me fazendo sentir todas essas erradas q faço é como se na quele momento ela tivesse mostrando qnd erremos, principalmente inconciente ela nos faz sentir q erramos e q tudo q fazemos tem uma cobrança, por isso até mesmo as bad me fazem aprender, p mim todas as experiencias tem um grande aprendisado principalmente as bad q me mostram q nem sempre eu estou fazendo as coisas certas,muitas vezes a gnt comete erros sem perceber, as vezes o simples fato de negar ajuda a alguem, um desentendimento com a familia, com um amigo, tudo tem um reflexo, uma consequencia, mas nem sempre conseguimos perceber isso e acredito q os cogumelos conseguem me mostrar isso atravez do sentimento, q por sinal faz muito mais efeito do q palavras e conselhos .Mas como eu disse, essa é só a minha maneira de entender isso tudo e para mim tem ajudado e muito na maneira de conduzir minha vida.Abraço.


é vero... a intenção certamente vale, mas nem sempre o vento sopra a nosso favor, por maior q seja o nosso esforço.
as vezes vc quer muito q aconteça mas a natureza te mostra q nao é o momento, pense nisso!!! abraço.
 
Back
Top