Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Simbiose com cogumelos???

Neurotoxic

Desligado
Cadastrado
22/10/2005
27
69
Afinal essa pergunta é para o pessoal que ama os cogumelos,eu particularmente naum me dei muito bem com os cogumelos mas e para os que se dão bem com a entidade(aliado) cogumelos vcs acham que de alguma maneira ocorre uma simbiose entre esse fungo e o ser humano,ou seja numa relação de troca beneficio é sabido que existem formigas que vivem uma especie de simbiose benéfica com os cogumelos,vcs acham que pode ocorrer essa relação mutua de troca positiva?Existe algum preço a se pagar entre essa relação,algo como o Céu e o inferno de Aldous Huxley,enfim eu sou muito mais ligado com o mundo vegetal (PE) mas qual o principal ganho espiritual pra vcs,seria algo como o Santo Daime é pra mim que deve ser usado com extrema cautela e respeito,um abraço hermanos :pos:
 
Acredito que sim. Durante as experiências sem dúvida, mas após elas não sei o que o(s) micélio(s) de onde se originaram os cogumelos sentem, mas é sabido que algumas experiências redirecionam e dão sentido às vidas de muitos humanos.

Fisicamente creio que a simbiose surgirá quando os humanos descobrirem (e investirem) nas possibilidades que têm os fungos para o equilíbrio do planeta - utilizar os fungos pra limpar a "sujeira humana".

Duas vidas trabalhando juntas para a evolução harmoniosa de Gaia.
 
Concordo com o Neuro FX.

Existe sim uma simbiose.

Acredito muito nisso. Como citado, o contato com o cogumelo, muda uma existência. Para uns mais, outro menos, ...

Desde o início de um cultivo, ao fazer tudo com amor a mãe natureza e ao reino funghi, já estamos em simbiose com o micélio. Os cogumelos cultivados, ao serem usados em experiências, no meu caso, me mostram caminhos, mudam minha maneira de ser, pensar, agir... mas sempre pra melhor.

Seria isso interpretado como simbiose, uma troca de fluidos entre homem/fungo? E no momento em que ele resolve te dar uma sacudida com uma bad tripp... porque? como agi? estou me comportando? estou sendo um ser de bem?

Nunca vi o cogumelo tornar alguém mais perverso. O cogumelo é do bem. Quem usar "Teonanacalt", deve fazê-lo com respeito.
Senão... o cogumelo do bem , pode dar um bom tombo em um ser perverso.
Essa é minha opinião própria, discutível, se com respeito.

salve irmandade, salve os verdadeiros arquitetos e entidades da mente!!!
 
Consultando o dicionário Aurélio encontrei:

simbiose
[Do gr. symbíosis, ‘vida em comum com outro(s)’.]
Substantivo feminino.
1.Ecol. Associação de duas plantas, ou de uma planta e um animal, ou de dois animais, na qual ambos os organismos recebem benefícios, ainda que em proporções diversas.
2.P. ext. Associação entre dois seres vivos que vivem em comum.
3.Fig. Associação e entendimento íntimo entre duas pessoas.


... sem dúvida que nós humanos recebemos muito mais benefícios que os cogumelos nesta simbiose... mas quais os poucos benefícios que eles recebem de nós?

... se os colhemos selvagens nos pastos não lhes damos benefícios nenhuns...

... por outro lado, ao cultivarmos cogumelos estamos lhes dando um enorme benefício: a perpetuação de sua espécie evitando sua extinção...

Por isso vamos todos cultivar irmãos!!! :pos: :pos: :pos:

... e assim será bom para ambos os seres!
 
Não posso ajudar muito em tópicos como esse, pois ainda não tive minha primeira experiência com os mágicos. Mas creio que eles podem auxiliar os humanos sim. Já li muitos relatos de experiências aqui no fórum, e muitos citam um sentimento de amor, e paz, principalmente para com os familiares e amigos, e creio que isso já é um auxílio, afinal no mundo em que vivemos, algumas horas de pura paz e amor seriam de grande valia!

Desculpa se falei alguma besteira.

Abraço!
 
Não posso ajudar muito em tópicos como esse, pois ainda não tive minha primeira experiência com os mágicos. Mas creio que eles podem auxiliar os humanos sim. Já li muitos relatos de experiências aqui no fórum, e muitos citam um sentimento de amor, e paz, principalmente para com os familiares e amigos, e creio que isso já é um auxílio, afinal no mundo em que vivemos, algumas horas de pura paz e amor seriam de grande valia!

Desculpa se falei alguma besteira.

Abraço!

Estou na mesma e concordo com você!
 
Eu acredito fielmente que haja esta simbiose entre os cogumelos e os seres humanos, mas é algo que vai muito além do físico, é puramente mental, já tive experiência com cubensis e amanitas, no caso do cubensis eu acredito que ele é como uma chave, que abre uma parte de sua mente, e faz você olhar para sí mesmo, e no caso das amanitas já é ao contrário, você é o aluno, não é como um auto-didata como com os cubensis, mas sim um aluno, onde as muscárias lhe darão sua luz...

Fiquei com dúvida se me expressei bem, mas quem sabe alguem me entenda :)

Abraços
 
... sem dúvida que nós humanos recebemos muito mais benefícios que os cogumelos nesta simbiose... mas quais os poucos benefícios que eles recebem de nós?

... se os colhemos selvagens nos pastos não lhes damos benefícios nenhuns...

... por outro lado, ao cultivarmos cogumelos estamos lhes dando um enorme benefício: a perpetuação de sua espécie evitando sua extinção...

Muito interessante esse tópico...

Creio que alguns já leram 7 leis espirituais da vida.

Claro que estou citando apenas um livro sendo que existem vários métodos de seguir a lei universal,
me baseio em tudo que existe no universo, tento absorver o melhor de todas as crenças e faço meu
pensamento por si minha religião.

Porém assim como nós recebemos beneficios dos cogumelos, eles também recebem. É como uma troca, e para evolução deles e do universo e de todos os seres, eles precisam atuar nos seres humanos para que exista maior compreensão espiritual. É a lei da vida, ajuda e recebe em drobro.

O Universo é perfeito e um dia todos os seres terão luz, com estes constantes aprendizados nos tornamos pessoas melhores e por diante nossas gerações herdam o conhecimento, e não aceitarão a podridão.
 
porque luz e nao trevas fica a pergunta.
porque o dualismo extremista, se estamos aqui agora destilando todas as gamas de sentimentos nas 24 horas lineares dos dias vividos no presente continuo>??
 
porque luz e nao trevas fica a pergunta.
porque o dualismo extremista, se estamos aqui agora destilando todas as gamas de sentimentos nas 24 horas lineares dos dias vividos no presente continuo>??
Pelo entendimentos, Luz = evolução progresso, limpeza.
Trevas = ignorância, não quer mudar.

Então se entende que quem busca luz, quer progresso. Já a ignorancia não
deseja a evolução, afinal trevas assemelha-se com violência, ignôrancia, preconceito.
Quem tem espirito evoluido descarta todos estes atos.

Porém, nada não está acontecendo que não era para acontecer...
 
Já me ocorreu simbiose com p. cubensis e com uma planta em particular e tudo durante a própria experiência com os cogumelos..

Em relação à luz e às trevas, eu vivencio o próprio universo dentro de mim, o uni e o verso.. Deus é tanto Imanifesto como também Manifesto, assim como ele se mostra também se oculta..
 
Você tá falando de forma espiritual ou física?

De qualquer forma acredito que não. É muito comum associar o Cogumelo a espiritualidade, mas pra mim não passa de um grande reação química no nosso cérebro. Agindo diretamente na mente é claro.

Podemos ter e temos benefícios em consumir Cogumelos, mas não vejo benefícios dos micélios em serem consumidos.
 
De qualquer forma acredito que não. É muito comum associar o Cogumelo a espiritualidade, mas pra mim não passa de um grande reação química no nosso cérebro. Agindo diretamente na mente é claro.

Corpo, mente e espírito. Tem como um não estar ligado ao outro?!
 
diferencie mente/espirito e os explique na realidade.
qual a composicao de Espirito?
 
Os cogumelos nos traz grandes evoluções como seres humanos, mas qual o benefício que damos a eles os cultivando fora de seu habitat?
 
Alguém falou em perpetuação da espécie..
Não curto cultivar não, prefiro os selvagens..
Procuro coletar os esporos qdo eu colho e qdo os cogus estão pequenos eu nem pego..
 
Espiritualidade é uma interpretação metafísica e religiosa para mente.
A diferença é didática. Eu a chamo de mente por não acreditar um "espirito superior" me criou. Quem acredita, chama de espírito e estaremos falando da mesma coisa.


Não existe bem e mal, benefícios e prejuízos, pois estes são conceitos éticos e morais.
Logo não há como haver uma "troca" de benefícios (simbiose). Tudo apenas é. Tanto os átomos do meu corpo
quanto os do coguemelo, habitam o Universo há 14 bilhões de anos, ou desde sempre. Ou seja, tudo é a mesma coisa. Cogumelo e eu somos um. Se sou eu que o digiro ou ele que me decompõe, qual a diferença? Hehe
 
ahuahsauahsuahsu
eita porra.. o DiscipZen eh o emo e vc o gordo tetudo xD
 
... Ainda bem que eu raspei a cabeça! hahahahahahha

... *orra esse forum novo ficou parecendo um Faceshroms (Uma versão cogumelada do facebook)... Se eu tentar entrar no fórum sob efeitos acho que dá um nó no cérebro!!!
 
Back
Top