realmente, um quarto, ou ambiente, somente para esse tipo de produção é o ideial.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
ja vi cultivos no jornal aqui no cm mesmo...Não sei não. Esse jornal aí pode ter substâncias que podem prejudicam o desenvolvimento, como metais pesados.
e nosso e é nóis irmao!!Cara tô empolgadissimo com esse cultivo, desejo a vc as melhores vibrações do mundo irmão !!!!!!!!!!
trazendo novidades...
95% de colonizaçao,agora e partir pra foto exposiçao...
alguem por ai sabe o tempo de pinagem de um shimeji?
View attachment 28862 View attachment 28863 View attachment 28864 notem o miscelio subindo nas laterais do tub...
entao tup deixei as rolhas de pol fill bem frouxas, mas rola de abanar tambem...
vou induzir a pinagem hoje, o figura disse que eles precisam de muita luz, entao vou colocar uma lampada fria em cima pra ver o que acontece...
valeu as dicas amigo
assim será!!!a luz agora é 24h!
ta escrito la em cima amigo, jornal e palha de milho,
essa semana irei buscar serragem , ja tenho muto spawn pronto...
partindo pra frutificaçao
estou inoculanndo tambem em trigo, veremos os resultados.
Pode inocular direto no composto sim. Mas espere ele maturar dentro do pote primeiro (terminar a colonização). E até até recomendável dar uma boa segurada dentro do pote ainda.
É, tem que ver ainda essa capa micelial ai ganhar mais substância. (porque realmente lembra cobweb).
A tua placa não tem enxergar direito.~]
Quem é fera aqui no CM em comestíveis é o @FernandoCastro, mas parece que ele deu uma sumida.
E claro uma boa base é o livro "Growing Gourmet and Medicinal Mushrooms", tem quase tudo lá.