Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Sg-30, Mazatapec, Pesa

Diário de cultivo completo.
Salve a todos!

"Continuando as histórias"

Strains: SG-30,Mazatapec e Pesa
Substrato: Arroz integral (grãos inteiros) e pó de coco
Meio de cultura: Seringa de esporos
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Características do SG-30

Strain do ralphstersspores, vendida com uma história pouco provável.
Origem desconhecida. Segundo Shdwstr, do Free Spore Ring Canada, ele ressuscitou essa Strain de um Carimbo de 30 anos!

Um cubo clássico que é novo outra vez. Este pode ser o único carimbo de esporos ressuscitado após 30 anos de idade... ou pelo menos, a única que está comercialmente disponível. Este deveria ser chamado de Strain Lázaro, porque ele realmente voltou dos mortos. Um inferno de uma história!

Aqui está a história de acordo com o membro do (Shroomer e Mcotopia) Shdwstr. Se este cubo é Lázaro, Shdwstr é Jesus:

Shdwstr disse:
Isolei os SG-30. ea tensão veio de uma cópia que eu fiz mais de 30 anos atrás. E ... diferente do que tendo um tempo muito maior (mais de uma semana) a re-hidratação, era ainda muito forte e vigorosa.
A cepa original veio de um pequeno saco de cogumelos de rua que eu comprei na minha juventude. Se houver algum veteranos lá fora, eles podem se lembrar o negro pouco (quase rançoso) papelotes de cogumelos moles que tivemos acesso a muito tempo atrás. O homem foi difícil sufocando os para baixo.
Um amigo que trabalhava em uma fazenda de cogumelos me mostrou os métodos de isolar este agar para obter uma cultura limpa para trabalhar, e, em seguida, como criar a semente eo substrato de palha necessária para crescer alguns frutos.
Depois de muitas, muitas placas de agar que foram capazes de isolar uma cultura limpa e fazer um sucesso crescer e obter algumas impressões agradáveis​​, que mesmo caminho de volta, em seguida, foram impressos em papel alumínio.
Uma maior impressão foi marcado, datado e preso em um envelope, em uma gaveta de outras lembranças que se seguiram me em vários movimentos de 30 anos.
Uma pequena porção da impressão foi feita para uma seringa e deixou-se hidratar durante um dia, momento em que, algumas gotas foram colocadas em ágar para ver se eles ainda colonizariam, mas não o fizeram ... absolutamente nada. Achei que era por causa dos esporos não ficando completamente re hidratado, de modo que cada dia seguinte pratos novos de agar foram inoculados com gotas de um par só para ver o que aconteceria. Eu pretendia fazer isso por 30 dias, e agora cada prato Petrie.
Por volta do dia 10, começamos a ver algum crescimento. No dia 12, você teria pensado que os esporos de impressão que foram apenas algumas semanas de idade, o crescimento foi fantástico.

Traduzi o texto usando o google tradutor,quem se interessar pelo texto original.http://www.shroomer.org/forums/showflat.php/Number/10560039
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SG-30
Inoculação: Dia- 12/04/12. germinação no 4° dia.O copo grande de 800 ml colonizou em 18 dias,o menor colonizou em 13.

100_2710.JPG100_2707.JPG

Camada de casing: esphagnum e gesso, pasteurizado por 2 horas em temperatura de 70° a 80°.
O casing se manteve incubado por 9 dias...
100_2705.JPG100_2714.JPG

Depois da incubação, dunk e cold shock.Hoje é o 9° d no terrário
100_2785.JPG
Mas cinco copos de SG inoculados,esqueçi de marcar o dia da inoculação.
100_2747.JPG
Mas dois copos inoculados no dia 17/05/12,ja da pra ver pequenos pontos de micélio.
100_2764.JPG
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mazatapec
Casing também montado com esphagnum e gesso e pasteurizado por 2 horas em temperatura de 70° a 80°.Incubei por 10 dias,ele está no cold shock,amanhã vai pro terrário.
100_2738.JPG 100_2743.JPG
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pesa
É o pote de sorvete que está no terrário,foi feito com apenas um copo colonizado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom,é isso pessoal.Quando surjir novidades atualizo:)100_2708.JPG

Última edição:
Atualizando...

SG-30
Início do 2° flush

100_2884.JPG100_2889.JPG100_2892.JPG100_2897.JPG

No início do segundo flush surjiu essa contaminação,ta parecendo trichoderma mas não esta totalmente verde,coloquei alcool 70 em cima pra ver como ela reaje.Depois coloquei o casing dentro de um saco e vo esperar alguns dias pra ver no que da.

100_2899.JPG100_2896.JPG

Mazatapec
1° flush

100_2912.JPG100_2915.JPG100_2919.JPG100_2921.JPG

parecia apenas falta dagua ou azulamento por machucado.

A primeira impressão que eu tive ao olhar a mancha também foi essa.
Li um tópico a um tempo atraz no mycotopia falando de alguns membros que usaram SAL para combater o trichoderma e tiveram sucesso,ontem depois de ter colocado o alcool 70 em cima dela também coloquei o sal para fazer o teste,sem sucesso,o trichoderma de ontem pra hoje tomou quase que a metade do casing.:cautious:

O duende deu um pulo para detro do casing de Maza também:cautious:

Os cogumelos nem tiveram força pra se desenvolver...estão todos verdes pelo trichoderma,no canto do casing também tem uns pontos verdes.Joguei o casing fora!

100_2923.JPG100_2924.JPG100_2925.JPG100_2929.JPG

Limpei o terrário e com aqueles 5 copos que estavam colonizando100_2747.JPG agora ja estão 100% ,coloquei 2 deles como bolo pf no terrário,os outros 3 copos vo montar outro casing.

eh muito cogu pra pouca cabeca hein!ops pouca cabeca pra tanto cogu. oops pouco cogu pra muita cabeca!
psicografado do @Mortadello:D

god trips...

kleber nao eh trichoderma, seu puto.
eh falta de umidade.
CUIDA DIREITO DOS SEUS BIXO.
senao eu vou puxar seu pe na madrugada.
CARA DE CONCHA ( Mauricio )

É não Mortan,fussei a cara no casing e vi que era trichoderma mesmo,é porque minha câmera não tem a nitidez boa e nem a função macro, aí não da pra ver direto.

Levantei esse casing e em baixo dele tava todo verde,dentro dele também cheio de trichoderma,esses cogus tão todos melequentos e com um cheiro ruim...creio que foi o casing de SG que passou pra os maza a contaminação.

:!: Obs:Quando eu coloquei o sal no primeiro casing de SG depois de dois dias o resto do casing tava todo tomado pelo trichoderma.Mas notei que no lugar onde eu tinha colocado o sal não tinha mas tricho,ou seja,o sal conseguiu combater o trichoderma naquele lugar.Acho que tratado essa contaminação com sal desde do início pode se ter sucesso.

Peraí!
Primeiramente, é claro que quando cultivamos PC só queremos PC. Não queremos queremos feijão, arroz etc... Queremos o que estamos cultivando... Então queremos muito menos um parasita em nosso cultivo. Ok.

Dei uma pesquisada, e vendem tricoderma para ser aplicado em plantações... Teoricamente, a tricoderma compete com outros fungos que prejudicariam a plantação, mas não fazem mal para a plantação...

Levando isso em conta...

Tricoderma não pode ser prejudicial (além do fato de competição) durante um cultivo de cubensis. Isto é, se o micélio de cube for dominante e o invasor não impedir a frutificação, está tudo certo. Nessa linha, o cultivo aí não está sendo perdido... Certo? (embora tenha um invasor)

Outra questão é: a tricoderma não deve ser tão prejudicial para o nós, se afinal, é usada em plantações... Pequenas quantidades ingeridas não fazem tanto mal (assim como agrotóxicos... que fazem mal, mas em pequenas quantidades o efeito é ínfimo).

Em plantações tudo bem, mas em cultivo de fungos é diferente.Na maioria daz vezes o trichoderma sempre ganha na competição com o miçélio de PC.

Tenha como exemplo meu casing: que foi todo tomado pelo trichoderma de um dia para o outro,e os cogumelos que estavam crescendo saudáveis,simplismente amoleceram,ficaram verdes e obteram um mal cheiro."Trichoderma é um dos piores inimigos de um cultivador"!

Achei intressante a respeito do que voçê falou aí que o tricho não é tão prejudicial para nós se ingeridos em pequenas quantidades.Se voçê poder passar o link desse artigo seria uma boa.

Achei intressante a respeito do que voçê falou aí que o tricho não é tão prejudicial para nós se ingeridos em pequenas quantidades.Se voçê poder passar o link desse artigo seria uma boa.
Digamos que foi só uma suposição sentenciando a não letalidade da trico.
Veja bem...
http://www.agronline.com.br/artigos/artigo.php?id=91&pg=3&n=3
Ok... Ela é aplicada em solos para macieiras e pessegueiros... Vai dizer que alguma tricoderma não acaba nas frutas que acabamos ingerindo?? Sei lá... Foi somando um mais um... Deu dois e coloquei o resultado em discussão...

Uma vez eu lembro de um professor de biologia... Duas coisas que ele falou não exatamente de forma seguida que me marcou:
- Era um churrasco de biólogos da faculdade dele... E eles estavam com várias frutas para fazerem drinks... Um biólogo qualquer chamou os outros, pegou um morango e espremeu ele em cima de uma formiga. E matou a formiga!

- Em outro trecho da aula ele jogou uma questão: um entre muitos motivos comerciais e não comerciais que fazem com que os nutricionistas recomendem que variemos ao máximo possível os alimentos é porque cada um usa um agrotóxico, um conservante etc diferente. Qualquer um desses é prejudicial a nós. Mas em baixa quantidade é ínfimo o perigo. Aí está que se comermos determinado alimento em excesso estaremos aumentando a dose do conservante ou agrotóxico específico que estaríamos ingerindo...

Desculpa se eu fui meio offtopic... Mas é algo interessante que me veio na cabeça com esse papo de contaminante.

Back