Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Sg-30, Mazatapec, Pesa

Diário de cultivo completo.
Salve a todos!

"Continuando as histórias"

Strains: SG-30,Mazatapec e Pesa
Substrato: Arroz integral (grãos inteiros) e pó de coco
Meio de cultura: Seringa de esporos
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Características do SG-30

Strain do ralphstersspores, vendida com uma história pouco provável.
Origem desconhecida. Segundo Shdwstr, do Free Spore Ring Canada, ele ressuscitou essa Strain de um Carimbo de 30 anos!

Um cubo clássico que é novo outra vez. Este pode ser o único carimbo de esporos ressuscitado após 30 anos de idade... ou pelo menos, a única que está comercialmente disponível. Este deveria ser chamado de Strain Lázaro, porque ele realmente voltou dos mortos. Um inferno de uma história!

Aqui está a história de acordo com o membro do (Shroomer e Mcotopia) Shdwstr. Se este cubo é Lázaro, Shdwstr é Jesus:

Shdwstr disse:
Isolei os SG-30. ea tensão veio de uma cópia que eu fiz mais de 30 anos atrás. E ... diferente do que tendo um tempo muito maior (mais de uma semana) a re-hidratação, era ainda muito forte e vigorosa.
A cepa original veio de um pequeno saco de cogumelos de rua que eu comprei na minha juventude. Se houver algum veteranos lá fora, eles podem se lembrar o negro pouco (quase rançoso) papelotes de cogumelos moles que tivemos acesso a muito tempo atrás. O homem foi difícil sufocando os para baixo.
Um amigo que trabalhava em uma fazenda de cogumelos me mostrou os métodos de isolar este agar para obter uma cultura limpa para trabalhar, e, em seguida, como criar a semente eo substrato de palha necessária para crescer alguns frutos.
Depois de muitas, muitas placas de agar que foram capazes de isolar uma cultura limpa e fazer um sucesso crescer e obter algumas impressões agradáveis​​, que mesmo caminho de volta, em seguida, foram impressos em papel alumínio.
Uma maior impressão foi marcado, datado e preso em um envelope, em uma gaveta de outras lembranças que se seguiram me em vários movimentos de 30 anos.
Uma pequena porção da impressão foi feita para uma seringa e deixou-se hidratar durante um dia, momento em que, algumas gotas foram colocadas em ágar para ver se eles ainda colonizariam, mas não o fizeram ... absolutamente nada. Achei que era por causa dos esporos não ficando completamente re hidratado, de modo que cada dia seguinte pratos novos de agar foram inoculados com gotas de um par só para ver o que aconteceria. Eu pretendia fazer isso por 30 dias, e agora cada prato Petrie.
Por volta do dia 10, começamos a ver algum crescimento. No dia 12, você teria pensado que os esporos de impressão que foram apenas algumas semanas de idade, o crescimento foi fantástico.

Traduzi o texto usando o google tradutor,quem se interessar pelo texto original.http://www.shroomer.org/forums/showflat.php/Number/10560039
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SG-30
Inoculação: Dia- 12/04/12. germinação no 4° dia.O copo grande de 800 ml colonizou em 18 dias,o menor colonizou em 13.

100_2710.JPG100_2707.JPG

Camada de casing: esphagnum e gesso, pasteurizado por 2 horas em temperatura de 70° a 80°.
O casing se manteve incubado por 9 dias...
100_2705.JPG100_2714.JPG

Depois da incubação, dunk e cold shock.Hoje é o 9° d no terrário
100_2785.JPG
Mas cinco copos de SG inoculados,esqueçi de marcar o dia da inoculação.
100_2747.JPG
Mas dois copos inoculados no dia 17/05/12,ja da pra ver pequenos pontos de micélio.
100_2764.JPG
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mazatapec
Casing também montado com esphagnum e gesso e pasteurizado por 2 horas em temperatura de 70° a 80°.Incubei por 10 dias,ele está no cold shock,amanhã vai pro terrário.
100_2738.JPG 100_2743.JPG
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pesa
É o pote de sorvete que está no terrário,foi feito com apenas um copo colonizado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom,é isso pessoal.Quando surjir novidades atualizo:)100_2708.JPG

Última edição:
Boa Sorte klebão!

Quero ver essas strains aí, os maza meus prediletos quero ver como saem na sua mão!

Boa sorte no cultivo ae kleber tudo como manda os figurino:)

Nem tinha visto seu diario mano...

micelio nervoso cuidado com ele:eek:

>SG<SG>SG<SG>SG>SG<SG>SG<SG>

Quero ver essa strain, salve Lazáro!!!

Pooo mano tá sisnitro as coisas por aí hein!!!

To curioso pra ver esse frutos!! :)

Acompanhando irmão!!!

Paz e luz!

Valeu pelas vibrações irmãos
Estou com um grande foco de trichoderma no meu quarto,sempre quando cultivo lá me deparo com essa contaminação...resolvi fazer esse cultivo em um pequeno banheiro que estava abandonado aqui em casa.O cheiro de limpesa lá é constante,até o momento esta correndo tudo bem,espero que continue assim.

SG-30
Contei agora 3 PINS la lateral do casing,tentei bater foto deles mas eles estão tão pequenos que nem aparecem.

Mazatapec
O casing está hoje com 3 dias no terrário

Pesa
Ja consigo observar algumas hinfas

100_2777.JPG100_2794.JPG

Estou enviando ótimas vibrações, kleber! :D

Boa sorte! :)

Back