Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Setup Terrário MuiLok - Controle digital de Temperatura

Certo!
Mas eu me referia a cuidar bem do filtro de ar do umidificador. Digo isso porque eu usava umidificador, posteriormente inalador e acabei desativando eles por causa das partículas suspensas no ar que podem vir a entrar no terrário.

Mas não encare como crítica! Longe disso!
Estou mesmo é ansioso com as fotos do cultivo no seu terrário high-tek!

Paz e Luz!

Que nada Alcctba, não encaro como crítica não amigo!!:)
Todas idéias são bem vindas, nosso fórum está repleto de mentes brilhantes!

Vou parar pra observar melhor, o que posso fazer para eliminar qualquer margem de contaminação que possa vir surgir com o uso do umidificador, obrigado por lembrar desse detalhe!!!:):pos::pos:
 
Caramba!!

Meu sonho era ter algo assim por aqui.... enfrentei tanta dificuldade em manter meu terrario sempre funcionando bem e não consegui hehe. Um dia eu chego láá hehheehe.

Obrigado por compartilhar suas idéias brilhantes.... ficou ótimo!!!

Agora posso fazer uma pergunta boba? Como vc esterelizou os pratinhos de plastico onde estão os bolos? (sorry)

ótimo trabalho!
té mais
 
Caramba!!

Meu sonho era ter algo assim por aqui.... enfrentei tanta dificuldade em manter meu terrario sempre funcionando bem e não consegui hehe. Um dia eu chego láá hehheehe.

Obrigado por compartilhar suas idéias brilhantes.... ficou ótimo!!!

Agora posso fazer uma pergunta boba? Como vc esterelizou os pratinhos de plastico onde estão os bolos? (sorry)

ótimo trabalho!
té mais

Suponho que os potes sejam de material semelhante ao que uso aqui....eles guentam esterilização no micro-ondas.....pelo menos por aqui faço assim...

Mas em se tratando do Sir......Acredito até em apenas usar a água benta do poço do sítio mágico Muilokiano!!!!!!!:):):)
 
Fala pessoal!

Oregon.... foi quase isso!! água de poço!
Tem uns colegas aí que possuem uma água que faz Milagre!! hehehe

Bem, os recepientes são de material descartável, o mesmo utilizado em copos plásticos de bebidas. Foram comprados no supermercado.

Para limpeza dos mesmos, foi utilizado algodão embebido em água + cloro, na proporção de umas 10 gotas / 200ml de água de poço.

A vermiculita ao fundo foi adicionada de água até o ponto, e esterilizada na PP.

Todos os recepientes eu faço assepssia desta maneira, e quanto utilizo quentinhas de alumínio, é o único caso em que utilizo o forno do fogão.

Meu velho pai diz que microondas é comida de robô, e que a cada peido poupa uma consulta:D
 
Eu quero morar nesse terrário!!!
:pos:
 
Eu quero morar nesse terrário!!!
:pos:

Uma experiencia legal é montar um terrario e colocar seu proprio pé dentro.

Coloca a caixinha perto do pc, ae enquanto vc fica rno pc vc fica com o pé dentro do terrario.

Dá pra criar centenas de fungos no seu proprio corpo.
heheheh



(só tem doido aqui rapaz!)
 
Esse é o sonho de consumo de todo trabalhador brasileiro que cultiva cogumelos ou gogumelos como diz Robin por aqui..... e le le .....
 
@MuiLok, fantastico isso!!

estou pensando em contruir um terrario usando uma geladeira (dessas normais). encontrei o topíco q fala sobre isso , vou dar uma olhada.
 
Meu ! Tá Muilok teu terrário!

Meus parabéns !
 
E ai Muilok mó empenho hein :pos::pos:
Parabéns.

Só morro de medo de ter essas "gambiarras" eletricas dentro do quarto :D
 
Sistema de resfriamento / aquecimento / aeração
Muilok, Bom dia.
Cara, estou num perrengue brabo por causa do verão aqui onde moro. Estou pensando em fazer um sistema igual ao seu, porém para manter a baixa temperatura dentro do terrário eu estou afim de colocar aquele sistema com pastilha peltier e cooler's, não tenho como ficar trocando o gelo aqui em casa, por isso escolhi este sistema. Você acha que isso pode dar certo? já tenho a bomba de aquário para fazer a troca de ar e manter a umidade e tenho um exaustor( cooler acoplado no terrário).
Estou pensando em colocar inclusive o mesmo termostato que o seu para ligar e desligar o cooler exaustor e o sistema peltier.
O que vc acha?
 
Muilok, Bom dia.

Se você acessar o perfil do @MuiLok, verá que ele não acessa o CM desde Novembro de 2013. E antes dessa data, já fazem alguns anos que ele se aposentou das atividades aqui no fórum, então creio que você não obterá uma resposta dele tão cedo.

Em relação a sua dúvida, eu acho que pode dar certo. Embora eu não seja a melhor pessoa para lhe orientar com as pastilhas peltier.
 
Back
Top