Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Serragem para P. Cubensis

acho que ninguem
mais nem tente pq nao vale a pena
cubensis
gosta de se desenvolver
em graos nao oleoginosos
como arroz selvagem
milho e etc
 
Hey maria!
notei um aumento na potência(relativo e observado apenas por eu) adicionando a receita padrao (PF+cremogema) depois de pronta, 50% de casca de raiz de jurema preta masserada.
o micelio adorou o substrato, e os cogumelos eu achei que foram muito potentes, a strain que utilizei foi PE6.
 
Tenta sim! Funciona!
Esse negócio de grãos não oleoginosos não é regra! Já vi gente colonizar em amendoim e os resultados foram satisfatórios, mesmo porque serragem não é grão e também não é oleoso.
Casca de pó de pinus é um ótimo componente para camada de casing e não deixa de ser madeira.
Vale a pena testar. Teste várias maneiras de esterelizar, várias misturas de substrato, em potes de diferentes tamanho, etc. Com certeza você vai encontrar uma maneira de utilizar a serragem no cultivo.
10000bc, posta essa tek aí mano! Gostaria de ver o desenvolvimento do micélio na Jurema!
 
Tenta sim! Funciona!
Esse negócio de grãos não oleoginosos não é regra! Já vi gente colonizar em amendoim e os resultados foram satisfatórios, mesmo porque serragem não é grão e também não é oleoso.
Casca de pó de pinus é um ótimo componente para camada de casing e não deixa de ser madeira.
Vale a pena testar. Teste várias maneiras de esterelizar, várias misturas de substrato, em potes de diferentes tamanho, etc. Com certeza você vai encontrar uma maneira de utilizar a serragem no cultivo.
10000bc, posta essa tek aí mano! Gostaria de ver o desenvolvimento do micélio na Jurema!
Então purunga:
Não costumo documentar com fotografias meus cultivos por motivos filosóficos, porém li aqui mesmo esta referencia em um post do boca, e testei em casa pois tenho grande quantidade de jurema preta disponível.
O desenvolvimento do micélio foi normal, rizomorfico como esperado (fruto de isolamento em graos de milho pelo método também encontrado aqui no fórum) e os cogus ficaram , talvez até pela minha própria auto-indução, ligeiramente mais potentes que os cultivados apenas em receita pf+cremogema comum.
é... experimentos e seus resultados, são bem vindos. :pos:
SEMPRE!
- um grande amigo psilocibec um dia me disse que o olho dos outros emagrece o cogumelo!
avohay!
 
bem lembrado
acho que os cogus nascem numa grande variedade de coisas
vale a pena tentar as mais possiveis e baratas

nao me interpretem mal nao
meu objetivo nao é emagracer o cogumelo de ninguem nao
muito pelo ao contrario
espero que de certo
pra vc documentar suas esperiencias
e assim evoluir o forum e seus frequentantes
 
Então purunga:
Não costumo documentar com fotografias meus cultivos por motivos filosóficos,

Faço votos para que essa filosofia não se difunda. :)
Mas... a Jurema tem poder.
 
Vou aceitar o desafio e preparar o substrato com base em serragem ainda hj.

Aparentemente houve alguma confusão no começo da discussão. Uma coisa é a colonização, o desenvolvimento do esporo até micélio, que realmente nunca ouvi falar sobre ser realizada em serragem, e o cultivo, que pode, sim, ser utilizada para cultivo de várias espécies de cogumelo, como shimeji, até em escala industrial.

Foto: grãos de milho colonizados, 9 dias, tek pessoal, baseada em esporos TKS. Será a utilizada no experimento. Pode olhar que o cogumelo é uma planta de poder, como o cipó e a rainha. Não derruba, não.
 

Anexos

  • 2019-07-30 06.25.18.jpg
    2019-07-30 06.25.18.jpg
    881.7 KB · Visualizações: 27
Terrário pronto. Daqui a 15 posto o resultado.
Cavaco de Jatobá NÃO TRATADO + farelo de aveia, 9/1. Lavar bem .Tudo pasteurizado 1atm. Mais nada. Não tentem em casa antes do resultado.
 

Anexos

  • 20190730_120801_HDR.jpg
    20190730_120801_HDR.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 25
madeira nobre ainda, interessante. vou acompanhar. Eu tentei cultivar os cubes em folha seca de coqueiro e não colonizou. Achei o substrato já muito pesado pros cubes, mas era só palha de coqueiro, não tinha outro ingrediente. Talvez por estar triturada facilite, a trituração já é em si uma forma de digestão.
 
Vou aceitar o desafio e preparar o substrato com base em serragem ainda hj.

Aparentemente houve alguma confusão no começo da discussão. Uma coisa é a colonização, o desenvolvimento do esporo até micélio, que realmente nunca ouvi falar sobre ser realizada em serragem, e o cultivo, que pode, sim, ser utilizada para cultivo de várias espécies de cogumelo, como shimeji, até em escala industrial.

Foto: grãos de milho colonizados, 9 dias, tek pessoal, baseada em esporos TKS. Será a utilizada no experimento. Pode olhar que o cogumelo é uma planta de poder, como o cipó e a rainha. Não derruba, não.

9 dias?!

Preciso de uma genética dessas !
 
Back
Top