Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringa Contaminada - vai que rola outdoor?

Faceiro

:)
Membro Ativo
23/09/2011
179
59
Porto Alegre
Buenas Pessoal,
Acho que não dou sorte com os correios mesmo.

Quando vi que os esporos estava tardando a chegar quando pedi peloa Pro-fungos acabei comprando uma seringa pronta de uma loja online para ver se rolava.
Nesse meio tempo chegou os esporos da pro-fungos e a encomenda da loja também atrasou. o que ra pra chegar em 4 dias no maximo tardou quase um mês e, como eu imaginava e como vcs devem imaginar, quando chegou a seringa estava bem estranha.

Me parece obvio de que ela não deve ser utilizada, mas pensei em tentar um cultivo outdoor num estilo "vai que rola" e ver no que dá.

Tenho um espaço no quintal de casa onde colocamos folhas e restos de troncos na terra e pensei em fazer uma camada de algum substrato de grãos , cobrir com esse comoposto de terra e folhas, injetar o conteudo da seringa e colocar um plastico ou folhas de bananeira por cima pra tentar conservar a umidade e ver no que dá.

Gostaria de sabera opinião de vcs se acham que vale a tentativa e se tem alguma outra sugestão pra tentativa outdoors.

Aproveito pra colocar fotos de como a seringa chegou.
 

Anexos

  • foto 1.JPG
    foto 1.JPG
    63.7 KB · Visualizações: 37
  • foto 2.JPG
    foto 2.JPG
    63.4 KB · Visualizações: 34
  • foto 3.JPG
    foto 3.JPG
    66.5 KB · Visualizações: 37
  • foto 4.JPG
    foto 4.JPG
    95.6 KB · Visualizações: 34
  • foto 5.JPG
    foto 5.JPG
    93.3 KB · Visualizações: 32
Aproveito pra colocar fotos de como a seringa chegou.

Sugiro que teste a seringa em um cultivo normal antes.

E um outdoor do jeito que você pensou tem poucas possibilidades de dar certo.
 
Upvote 0
Sugiro que teste a seringa em um cultivo normal antes.

E um outdoor do jeito que você pensou tem poucas possibilidades de dar certo.

Valeu a resposta Ecuador. Eu achei que pela aparência da seringa nem valia a pena tentar um cultivo normal, mas se tu diz que pode dar certo vou ver o que acontece.

E a ideia do outdoor era mais, como eu falei, num vai que rola, já que a idéia era descartar a seringa mesmo.

Valeu!
 
Upvote 0
Me parece obvio de que ela não deve ser utilizada, mas pensei em tentar um cultivo outdoor num estilo "vai que rola" e ver no que dá.

Não me parece contaminada, os esporos apenas germinaram. Inclusive tenho seringas bem parecidas e estão saudáveis. Entretanto, também concordo com o @Ecuador, inocule alguns PF Tek para teste.
 
Upvote 0
Ótimo então:)
Minha idéia inicial era fazer o pftek mas não tenho experiência e achava q a seringa estava comprometida. Ainda bem q resolvi postar aqui antes de desperdiçar a seringa.

Valeu pessoal!

Abs
 
Upvote 0
Back
Top