Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será um P.Galindoi?

Koda

Cogumelo maduro
Membro Ativo
12/08/2013
170
64
Boas cogumeleiros!

Ganhei de um amigo uma CL de galindoi que estava parada a mt tempo, mais de 6 meses na geladeira dele. Resolvi dar uma tentativa e inoculei um becker grande para tentar.... Já tinha meio que perdido as esperanças, fiquei monitorando mais de 40 dias e nem sinal de micélio, deixei o becker em um canto e resolvi deixar a natureza seguir seu curso. Quando fui abrir hj, uns 60 dias de inoculado, me deparei com isso... Será um Galindoi ou uma contaminação louca?
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    87.1 KB · Visualizações: 49
Última edição por um moderador:
Boas cogumeleiros!

Ganhei de um amigo uma CL de galindoi que estava parada a mt tempo, mais de 6 meses na geladeira dele. Resolvi dar uma tentativa e inoculei um becker grande para tentar.... Já tinha meio que perdido as esperanças, fiquei monitorando mais de 40 dias e nem sinal de micélio, deixei o becker em um canto e resolvi deixar a natureza seguir seu curso. Quando fui abrir hj, uns 60 dias de inoculado, me deparei com isso... Será um Galindoi ou uma contaminação louca?

Já tive eclosão de cubensis com mais de 30 dias de inoculação. Então talvez seja o micélio pretendido, ao menos a parte branca. :bigode:
 
Última edição por um moderador:
Já tive eclosão de cubensis com mais de 30 dias de inoculação. Então talvez seja o micélio pretendido, ao menos a parte branca. :bigode:
Nas fotos gringas, o micélio dos galindoi tem varias cores, marrom, amarelo, creme e verde claro..
Essas fotos são de um micélio pre colheita do shoomery. Mas achei o meu micélio tão fraquinho, meio cinza.
 

Anexos

  • a1.jpg
    a1.jpg
    134.5 KB · Visualizações: 33
  • a2.jpg
    a2.jpg
    175.8 KB · Visualizações: 34
sim, minha ideia é colher esclerótias. Mas tudo é muito novo, iniciante em galindoi. Como a CL tinha vários meses, demorou tanto para iniciar a colonização, inseguro com tudo. Queria que um cascudo confirmasse que está tudo certo
 
sim, minha ideia é colher esclerótias. Mas tudo é muito novo, iniciante em galindoi.
Parece o inicio da formação de um esclerócio. Fique tranquilo. Quando cultivei galindoi o micélio também adquiriu essa coloração antes de criar o esclerócio mas não tão grande assim. Eram pequenas manchinhas pelo micélio, mas eu creio que esteja tudo bem.
 
Parece o inicio da formação de um esclerócio. Fique tranquilo. Quando cultivei galindoi o micélio também adquiriu essa coloração antes de criar o esclerócio mas não tão grande assim. Eram pequenas manchinhas pelo micélio, mas eu creio que esteja tudo bem.

Obrigado Psycho! Fico mais tranquilo, é bom ser grande assim, vai ser uma MEGATRUFA ehehehehe!

Te perguntar amigo, deixou quanto tempo o seu Galindoi colonizando?

Alguma dica, temperatura, li nos fóruns gringos que eles injetam aguam no meio da colonização, que as esclerotias consomem muita agua e tal.

Sua sapiencia vai me ajudar muito!

De todos os pontos de inoculação, só esse foi para frente, o outro lado o copo está sem micélio. Sabe se ele coloniza rápido, ou preciso ficar preocupado com contaminantes ( fiz selo de vermiculita).
 
Última edição por um moderador:
Back
Top