Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será o fim do umidificador ultrassônico?

Supernaut

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/03/2006
21
67
43
Sou iniciante no cultivo,porem apos 2 tentativas frustradas(devido a inexperiencia e very very poorman terrarium´s) decidi investir um pouco e dessa vez comprei uma bomba de ar, termostato e termohigrometro,porem a bomba de ar foi ligada com uma mangueira conectada a uma pedra porosa de forma conica que o vendedor me mostrou por acaso e resolvi testar ela faz com que o ar passe por seus poros resultando na formação de microbolhas dentro do recipiente com agua, ela se mostrou eficiente até demais(isso com bomba em low) em prover a umidade necessária após menos de poucos minutos a umidade ia pra casa do caralho 100% e ficava tudo suado tanto que tive que restringir a boca do recipiente com agua.Será que este é o fim do umidificador ultrassônico caro que é o cão? sendo que gastei R$30,00na bomba com duas velocidades e mais 5 na pedra porosa e mangueira. Acho que nem tem porque de ter argila expandida ou perlita no fundo não é?
 
Acho que cada caso é um caso.

Já observei setups assim, e no caso a umidade não foi suficiente. Outras vezes vi aqui no fórum relatos de grande sucesso com esse setup, inclusive o seu.

Não sei se a umidade relativa do ambiente de fato influi muito na umidade interna do terrário, ou se o próprio tamanho do terrário influi numa umidificação suficiente, mas sei que em algumas situações o poorman's não funciona tão bem.