Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será cobweb?

Hugorc10

Hifa
Cadastrado
24/01/2019
30
13
29
Tenho um copo quase todo completo, mas surgiu um micélio com a aparência de uma teia de aranha fina. Será cobweb mesmo? É normal surgir cobweb na etapa final da colonização?
 

Anexos

  • IMG_20200818_234136.jpg
    IMG_20200818_234136.jpg
    994 KB · Visualizações: 77
  • IMG_20200818_234150.jpg
    IMG_20200818_234150.jpg
    993.6 KB · Visualizações: 73
Bom dia irmão! Odeio ser a pessoa a trazer más notícias mas acredito que contaminou sim. Parece coweb e é um dos contaminantes mais comuns. Ele aparece geralmente em locais com excesso de umidade. É uma pena pois o micélio de cubensis tá a coisa mais linda! Abração mano, não desista.
 
Upvote 0
Bom dia irmão! Odeio ser a pessoa a trazer más notícias mas acredito que contaminou sim. Parece coweb e é um dos contaminantes mais comuns. Ele aparece geralmente em locais com excesso de umidade. É uma pena pois o micélio de cubensis tá a coisa mais linda! Abração mano, não desista.
Desculpe a minha ignorância mas parece cobweb por estar a parecer algodonado e sem as raízes características dos micélio certo ?
 
Upvote 0
Concordo com o @Poeiraviva , mas eu deixaria quieto num canto em observação, é um ponto tão pequeno que o cubensis pode vencer.
Desculpe a minha ignorância mas parece cobweb por estar a parecer algodonado e sem as raízes características dos micélio certo ?
Fala amigo, o micélio do cubensis está lindo, o que estamos analisando na imagem é o ponto que ainda não foi colonizado, está criando uma mancha branca fininha, o que parece cobweb.
 
Upvote 0
Obrigado pelas informações galera! Injetei um pouco de água oxigenada com uma seringa na parte onde estava contaminado e parece que funcionou hahahhaha. O micélio está crescendo nessa parte novamente. Abraços.
 

Anexos

  • MVIMG_20200821_212720.jpg
    MVIMG_20200821_212720.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 35
Upvote 0
Injetei um pouco de água oxigenada com uma seringa na parte onde estava contaminado e parece que funcionou

Essa foi inédita! Injetar água oxigenada no bolo colonizando pra tirar o cobweb... Parabéns por ter funcionado.

muito legal! Qual a proporção e concentração você usou de água oxigenada?

Água oxigenada de 10 volumes (3%) já é perfeita pro uso de assepsia de cultivos e pra matar o cobweb. Não se deve diluir.
 
Upvote 0
Back
Top