Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

sempre que tomo tenho bad trip

dede_da_florest

Esporo
Cadastrado
18/08/2025
16
2
21
pessoal não sei oque acontece comigo, mas sempre que eu tomo medicação da uma bad trip. já aconteceu duas vezes uma com 2.5 g e outra com 5 g até deixei o cultivo de lado, pq a experiência foi muito ruim, alguém tem alguma dica ? As duas vezes que eu tomei foi com o limon tek e cogumelos frescos tirados na hora. sai meio traumatizado da experiência
 
pessoal não sei oque acontece comigo, mas sempre que eu tomo medicação da uma bad trip. já aconteceu duas vezes uma com 2.5 g e outra com 5 g até deixei o cultivo de lado, pq a experiência foi muito ruim, alguém tem alguma dica ? As duas vezes que eu tomei foi com o limon tek e cogumelos frescos tirados na hora. sai meio traumatizado da experiência
Não entendi muito bem irmão, 2,5 e o outro 5g de cogumelos in natura sem desidratar? Isso praticamente é uma microdose, acho meio difícil vc ter sentido algo com uma dose dessas, muito menos ter tido uma badtrip (termo q na verdade é digno de várias interpretações, nem toda viagem q vc considera uma "badtrip" é ruim, sempre da para extrair algo de uma trip, mas entendi oq vc disse, vc sentiu medo né?), provavelmente vc quis dizer que tomou uma dose equivalente a 2,5g de cogumelos desidratados né?

Se sim, creio que vc errou em começar com uma dose tão alta (principalmente a de 5g, é surreal um iniciante cogitar pensar em tomar uma dose tão alta, praticamente é impossível não ter uma bad), eu, por exemplo, nunca tomei mais do que 2,5g e provavelmente nunca vou tomar, não vejo necessidade, prefiro deixar minha tolerancia zerar e sempre conseguir ter trips com pouca dose.
Minha primeira experiência foi com 18g deles frescos in natura, por algum motivo tenho algo contra comer eles frescos, me senti mt mal e tive uma bad, desde então só tomei eles desidratados.
Ps: pode ser q vc tenha uma sensibilidade muito alta a psilocibina

Evite tomar lemon tek por enquanto, ele faz os efeitos virem muito intensamente sem dar tempo de se acostumar com eles.

O principal pra não ter uma bad é sempre se sentir seguro, sempre tenha alguém de confiança (pelo menos nas primeiras trips), esteja em um local seguro, nunca tome se vc estiver triste, abalado, incomodado, aflito, ou com algum sentimento muito aflorado.
Escreva em um quadro tudo oq vc precisa saber durante sua experiência, tipo "sua vida é boa, tá tudo bem, isso vai passar e vc vai conseguir abraçar ******", escreva coisas positivas, que te fazem pensar coisas positivas.
Se tiver como, a melhor coisa é ter benzodiazepínicos para tratar a bad caso vc tenha uma (ter eles te passa uma segurança do crlh), no entanto nunca deixe a caixa deles perto de vc, entregue a uma pessoa de confiança e instrua ela a te dar apenas a dose necessária.

Caso queira perguntar mais alguma coisa, estou a disposição.
 
as 2.5 g é o equivalente a 25 gramas frescos, foi por aí que baseei, por incrível que parece deu pra tirar muita coisa da bad trip, negócio é que aquela experiência foi tão desconcertante que acabou ocasionando uma crise de anciedade, e real tava de boa com minha mente, pelo menos reduzi o consumo de cigarro pra caramba. mas isso que VC falou realmente faz sentindo de não se acostumar com os efeitos achei estranho pra caramba a sensação de primeiro uma euforia e uma felicidade e logo após uma sensação depreciativa. o pessoal que tomou cmg ficou de boa e adoraram a sensação e foi a primeira vez deles tbm, só em mim que deu um colaterais, vou evitar o consumo por um tempo e depois dos vestibulares que vou fazer tento novamente, talvez eu tente a micro-dose tbm, como você os desidrata ?
 
Última edição:
Recomendo interromper o consumo, se algo não te faz bem, você não utiliza.

Por que você quer consumir cogumelos? Ou tentar microdose?

"A segurança e privacidade online depende principalmente de cada usuário. Enquanto é dever da moderação e administração não divulgar dados aos quais têm acesso privilegiado, não nos responsabilizamos pela publicação voluntária de dados pessoais. "
 
Após uma experiência ruim, fiquei 6 meses sem consumir nada de enteógenos.
E foi ótimo!
Só consumi novamente quando senti vontade, segurança, e me senti preparado para encarar a experiência.

Concordo com @Texugo , se não te faz bem, não te traz prazer, ou não traz aquilo que você busca, pra que utilizar?
 
Após uma experiência ruim, fiquei 6 meses sem consumir nada de enteógenos.
E foi ótimo!
Só consumi novamente quando senti vontade, segurança, e me senti preparado para encarar a experiência.

Concordo com @Texugo , se não te faz bem, não te traz prazer, ou não traz aquilo que você busca, pra que utilizar?
tava precisando dessas experiências pra tentar entender certas coisas sobre mim, parei o consumo por enquanto da um certo time no início a experiência foi ótima mas depois ficou desconfortável
 
Quando comecei as estudar os cogumelos e seus usos eu criei na minha mente uma ideia do que seriam as trips. Comecei a ler muitos relatos e fiquei muito empolgado para ter experiências psicodélicas, sem saber no fundo a dureza do processo de limpeza espiritual. Morrer para nascer de novo não é um passeio no parque.

Quando finalmente tive minhas experiências todas foram "ruins", com ansiedade e nenhum prazer. Fiquei frustrado pq li tantos relatos bons e não conseguia ter uma experiência boa.
Estudando mais e lendo relatos e conversando com as pessoas eu percebi que eu não estava pronto ainda. Eu queria continuar a tentar, mas não me sentia seguro. Então fiz uma promessa pra mim mesmo, de que eu não me forçaria a tomar cogumelos e só voltaria a tentar quando me sentisse pronto.

Comecei a fazer exercícios de respiração para aprender a controlar ela. Isso, pq percebi em outros contextos da vida que eu entrava em crises de ansiedade principalmente pq perdia o controle da respiração.

Um dia, depois de um ano e pouco sem tomar cogumelos, mudei alguns hábitos que eu queria mudar, comecei a trabalhar num projeto novo, fiz uma viagem e comecei a fazer exercício físico. Aí eu me senti pronto e assim foi. Consagrei os cogumelos com amigos que estavam num processo parecido ( Meu primeiro relato com cogumelos ) e me senti bem-vindo. Foi dureza, foi pesado, mas bom. Durante a experiência eu percebi que os exercícios de respiração me ajudaram a ficar atento a ela. Em momentos críticos da experiência a respiração e o controle da mesma me permitiram passar pro aquilo.

Sugiro você sentar com você mesmo e se perguntar, como o @Texugo propôs, a pensar no seu objetivo com eles. Você quer mudar algo? é apenas curioso? quer o prazer e a euforia? quer passar por esse rito para crescer enquanto pessoa? Dependendo da resposta que você encontrar você poderá se tornar consciente do processo que você está vivendo a aprender consigo e com as experiências seus próprios limites. Se você decidir que quer continuar no processo recomendo estudar muito, ler muitos relatos e ver como as pessoas mais experientes preparam e lidam com as trips. E principalmente, não se force ou abuse.

recentemente uma amiga teve um colapso psicótico pq abusou dos cogumelos, misturando com outras cosias, num contexto errado e sem preparação e ficou uma semana internada completamente desconectada da realidade. Se recuperou, mas passou sufoco. Os cogumelos precisam ser respeitados, assim como precisamos respeitar nossos próprios limites, sem ter vergonha deles, para podermos superá-los, se quisermos.
 
Back
Top