Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Semente de Pássaro Selvagem" lol

Pinball Wizard

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/06/2006
116
71
Aqui perto de casa encontrei vermiculita porém em grandes sacos de muitos e muitos quilos, além de que venho lendo há muito tempo outros métodos que o tradicional PK-tek.
Meu próximo cultivo (pós-inverno), começarei com uma cultura líquida e partindo desta inocularei quantidade razoável de frascos para colonização do mic. Gostaria de usar a tal WBS (wild bird seed), um mix de sementes pra dar pra passarinho comer - se houver interesse posso postar um link sobre a técnica.
Alguém aqui já usou esse material?
Pelo que estava lendo, esse substrato não é ideal para frutificação, mas serve para ser spawned em outro, como bosta de cavalo. Alguém não sabe onde posso jogar a WBS colonizada sem ser no estrume? Aqui não tenho condições para pasteurizar a bosta e fora que é muito trabalho.
Peço idéias (que empiricamente funcionem) de quem possa auxiliar.
 
"Semente de Pássaro Selvagem" lol

Um amigo do meu ex-namorado dizia que dava pra frutificar a partir de sementes usando um casing ... e que o resultado poderia ser muito bom se os nutrientes fossem balanceados corretamente para os mágicos...

Mas pelo que eu me lembro das conversas você também pode inocular esse spanw (hehe o soldadinho do inferno ;;) em vários outros meios de cultivo, vou fazer uma listinha dos que eu me lembro:

- Bosta + Palha (mas você não quer)
- Fibra de Coco + Borrra de Café (em um balde dá frutos bem carnudinhos)
- Trigo (?) - dai você pode coloca-lo pra frutificar em casings , mas sei lá se vale a pena fazer um spaw só pra colonizar o trigo, você pode aproveitar algum micélio que sobrar pra isso ...
- Eu li um carinha colonizando uma vassoura esses tempos atrás, use a busca ...
- Bagaço de cana
- Grama + Grãos
- Eteceteras, é bem grande a gama de técnicas que você pode usar tendo um spaw de sementes colonizado, basta ler bem sobre outras experiencias e sobre o ciclo e vida e as necessidades dos cogus que você consegue faze-los crescer de vários lugares ... se vpcê entrar em contato direto com a colonia conseguirá cultiva-los da palma da mão e do meio dos dedos do pé (palavras do meu ex-namo)

Beijos.
 

Uma tia avó da prima da amiga de uma sobrinha da minha ex namorada dizia isso também...
 
Eu mesmo nunca testei, mas o que dizem é que WBS não retém a umidade que os cogus necessitam pra frutificar bem, e pra seguir com outros flushes... A bosta com certeza retém, além de ter consistência aerada, confortável como uma cama pro mic, rs. Diferente dos dedos do pé, hauheuaheaueh.
Encontrei esterco pra adubo em loja de jardinagem, talvez aquele seja pasteurizado?
Mas será que alguém no CM obteve bons resultados usando substratos colonizados de spawned WBS, pipoca, etc?
 
"Semente de Pássaro Selvagem" lol

de acrediar então!! rsrsrsr

melhor assim lindo, são na maioria das vezes besteiras da cabeça de pessoas que conheci mesmo , nem leve muito a serio o que eu digo não hehe :) (smack, ainda não colocaram um smile de beijinho né fofos ...)

Beijos :)
 
melhor assim lindo, são na maioria das vezes besteiras da cabeça de pessoas que conheci mesmo , nem leve muito a serio o que eu digo não hehe :) (smack, ainda não colocaram um smile de beijinho né fofos ...)

Beijos :)


Também não tem o emoticon que eu precisava agora....
 
Valeu pela ajuda.
Estou garimpando no link postado e sem pressa pois esse invernoso custará a passar ainda.
Alguém aí armazena os cogus desidratados pros tempos de vaca magra??
 
Back
Top