Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Segundo Cultivo - ECUADOR

Diário de cultivo problemático.
Vamos la, esse será meu primeiro cultivo com terrário dedicado então irei primeiramente mostrar os detalhes dele.

*TERRÁRIO*

Dentro do armário coloquei a lampada fluorescente portátil pequena na parte de cima e a caixa de isopor(36l) em baixo a uma distancia de 1 metro +/-. Na caixa de isopor coloquei um saco(daqueles pretos de lixo, desinfetados e novos) para evitar o apodrecimento da caixa, mofo e facilitar a limpeza. Um furo na lateral da caixa para o cooler coberto por uma camada de tela na parte de fora para a ventilação e par a umidificação, 3 dedos de argila expandida no fundo da caixa e montei um tipo de "umidificador"(Dentro de uma caixa pequena com furos na parte da frente, botei uma esponja encostada nos furos e um cooler que sopra a esponja fazendo com que a água presente nela seja lentamente liberada pelo terrário, a água é colocada no fundo do pote e absorvida naturalmente pela esponja.No fundo 0.5cm de Pó de Fibra de Coco levemente umedecido.

* SPAWN*

Milho ou Centeio, se alguém souber me dizer o melhor, agradeço...

*BULK*

40%Húmus 40%Palha de Arroz 20%Pó de Fibra de Coco(ou vermiculita)

Outra duvida na montagem... o que é melhor, misturar o bulk e o spaen ou botar metade em baixo, e metade em cima do grão colonizado e espalhado?

*CASING*

50%vermiculta 50%Fibra de Pó de Coco


***ESPERANDO CARIMBO***
 
No início siga um guia básico.

Isso quer dizer usar seringa.
 
... Outra duvida na montagem... o que é melhor, misturar o bulk e o spaen ou botar metade em baixo, e metade em cima do grão colonizado e espalhado? ...

Nas minhas experiências com camadas (bulk > spawn > bulk > spawn > bulk) eu só tive sucesso 1 vez. Uns 4 ou 5 bulks contaminaram/fermentaram rapidamente. Agora eu só misturo, e até agora não tive nenhuma perca. Porém, muitos cultivadores também tem sucesso com camadas.

Lembre-se que não existe técnica melhor que a outra, cada cultivador tem um método melhor para si!
 
Chegou o carimbo?

Tomara que venha ecuador eu pedi mais veio cambodiam:eek:


Boa sorte....
 
Mais um cultivo abandonado? :huh: Ou o carimbo está vindo em avião de papel?
 
Back
Top