Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo de MDK

Diário de cultivo completo.
Em relação ao cogumelo felpudo acredito que esta assim por já estar velho já tem 1 semana por ai que ele rompeu o véu mas n quis colher quero esperar os outros para poder secar tudo junto!

Alguém sabe me dizer porque mudou o nome do site?? o_O o que é teonacatl?

Quando você espera para todos completarem o seu ciclo para colher, pode acontecer de alguns completarem o ciclo muito antes de outros (questão de dias) o que vai ocasionar uma grande carga de esporos ai dentro do balde/terrário, e isso vai comprometer seriamente as tuas próximas colheitas. Talvez tu já saiba disso, só um toque.

TEONANACATL pode ser interpretado como: "carne dos deuses". Diz a lenda que foram os Astecas que os batizaram desse modo. Ou quem sabe até povos muito anteriores aos astecas na américa central.
 
Alguém sabe me dizer porque mudou o nome do site??

Olha aqui neste tópico o porquê. :coffee:

alguma dica de como consumir? ou so comer mesmo umas 3 gramas e tomar um suquinho de laranja

Pode fazer o mesmo que faria com frescos: comer in natura, fazer chá, misturar com suco, comer com mel, etc.

oque acontece se os cogumelos esporular dentro do terrário?

Onde cair esporos no micélio não irá crescer cogumelos. Os esporos inibem a formação de cogumelos.

Se não tiver uma razão prática pra deixar esporular, como fazer carimbos ou aguardar pra colher tudo junto, por exemplo, é melhor colher antes desse momento. :bigode:
 
Olha aqui neste tópico o porquê. ☕



Pode fazer o mesmo que faria com frescos: comer in natura, fazer chá, misturar com suco, comer com mel, etc.



Onde cair esporos no micélio não irá crescer cogumelos. Os esporos inibem a formação de cogumelos.

Se não tiver uma razão prática pra deixar esporular, como fazer carimbos ou aguardar pra colher tudo junto, por exemplo, é melhor colher antes desse momento. :bigode:
 
Back
Top