Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Segundo Cultivo - Cambodian - In Vitro Tek

Diário de cultivo problemático.
E aí pessoal, to cultivando de novo. A ideia era fazer uma in vitro tek, simples e ordinária, como as 'culturas negligentes' que o @ExPoro tem feito e obtido bons frutos com pouco trabalho.

:teo_seta_direita: Strain Cambodian.
:teo_seta_direita: Carimbo da FSRE, de 1 ano e meio.

Tudo foi feito numa bancada limpa com álcool e cloro ativo, teoricamente estéril.

A seringa foi hidratada por 2 semanas na geladeira.

Substrato feito com vermiculita + água + FAI (2/1/1) + selo de vermiculita.

Preenchi 3 copos, que foram pra PP por 1 hora, já lacrados por alumínio e fita isolante.

Inoculei na virada do dia 31 pro dia 1 de abril, 4 furos de 2ml equidistantes em cada pote, tapados com micropore.

17690165_1409928279059182_1700798177_n.jpg

Eu só fui perceber depois, mas eu acabei deixando pouco espaço pros cogumelos crescerem dentro dos potes, então eles vao ter que dar um jeito de contornar o substrato heheh

É isso aí, agora é só esperar e torcer pra tudo fluir certinho. Valeu ! Abc :coffee::feliz:

Muito legal! :eba:

Que bom ver pessoas tentando os métodos extra-simples de cultivo, via in vitro de PF Tek. :)

Então, pode deixar que os cogumelos vão crescer contra os vidros mesmo. :teo_ninja:

Dá uma olhada no tópico sobre a Neglect Tek que pode te ajudar mais um pouco :teo_seta_direita: Tutorial - Mcro-Tek - a In Vitro Tek original. :bigode:

Acompanhando. :)

Acompanhando, boa sorte na empreitada.

Legal ver uns in vitros tek por aqui !

Carimbo com mais de 1 ano, passado somente por uma hidratação simples na seringa, curioso pra ver os resultados.

Grande @Gnosis!

Acompanhando aqui também.

Que venham os Cambodianos! :alien:

Última edição por um moderador:
Carimbo com mais de 1 ano, passado somente por uma hidratação simples na seringa, curioso pra ver os resultados.
Legal ver você acompanhando tup!

Que venham os Cambodianos!
Valeu pela torcida!

Good news bos

Pote 3 ta evoluindo legal de dia para dia. Sendo que em um dos pontos ta crescendo bem risomorfico e ta lindo. Me animei e aproveitei pra tirar varias fotos, de varios angulos e posições kk. Selecionei algumas melhorzinhas pra vocês:

:teo_seta_direita: 07/04:
Visualizar item de mídia 4279Visualizar item de mídia 4278
:teo_seta_direita: 08/04:
Visualizar item de mídia 4281

:teo_seta_direita: 09/04:
Visualizar item de mídia 4285Visualizar item de mídia 4284Visualizar item de mídia 4283Visualizar item de mídia 4282
Vou expor esse pote à luz desde já, mantendo fidelidade com a tek. :)

Não deu pra ver micelio ainda nos outros 2 potes, que são maiores, e foram inoculados mais centralmente por erro humano mesmo. Vou esperar mais uma semana, e se ainda não tiver nenhum sinal do branco vou tentar uma reinoculação, já que sobrou uma seringa inteira da última.

Por hora é isso. Fiquem em paz! Abc! :D

Última edição:
Mais uma boa atualização!
Finalmente saiu aquele micélio nos potes maiores
To feliz :)
A energia do lar fica mesmo diferente durante os cultivos.:p:p

:teo_seta_direita:12/04:
Pote 01
Visualizar item de mídia 4303
Pote 02
Visualizar item de mídia 4300
Pote 03
Visualizar item de mídia 4298Visualizar item de mídia 4299
O pote 3 ta evoluindo monstruosamente. Do momento que tirei a foto pra agora já deu pra perceber uma significativa diferença, tenho até a impressão de ter visto um pin. Amanhã eu tiro mais fotos :)

Valeu! :coffee:

Massa!
Estou ansioso para testar a mycro, é a próxima técnica que tentarei dar início, assim que eu der fim nesse 1kg de milho que estou hidratando hahaha

Obrigado pelas atualizações e ensinamentos!

Back