Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Segunda "experiência" com amanitas

mtaufer93

Hifa
Cadastrado
02/06/2016
6
5
31
Um bom tempo depois da primeira experiência que relatei aqui encontrei amanitas crescendo a 10m do bloco onde tenho aula (é magico mesmo, eles te encontram kk) coletei e fiz o processo de secagem usando calefaçao (sem vento, temperatura de 50°C) e terminei usando ventilador. Meu quarto ficou com cheiro de cogumelo e comecei a brisar de leve, nao conseguia me concentrar e tive uma leve tontura que durou uma hora. Comi 1 cogu seco e nao tive nenhum efeito. Fiz chá com outros dois e tbm nao surtiu efeito. Fica a dúvida será que o calor moderado da calefaçao foi suficiente pra evaporar todo principio ativo? Ou será que por serem cogumelos de idade avançada perderam o pouco de efeito que tinham durante a secagem? Se passou um ano do relato acima e encontrei mais 5 cogus no exato mesmo local, essa semana vou colher entao fica a dúvida.
 

Anexos

  • IMG-20170619-WA0030.jpeg
    IMG-20170619-WA0030.jpeg
    878.4 KB · Visualizações: 35
Quanto ao processo de secagem... fico bastante limitado por morar com meus pais. Não posso simplesmente deixa-los secando 3 dias por isso apelei pra calefaçao. A secagem durou umas 3hrs de calefaçao mais 3hrs de ventilador, ficaram levemente crocantes.
 
Salute, meu companheiro de viagem!

Acho que além da secagem n ter sido tão eficaz, foram poucas amanitas, seguindo a lógica desse post:

[Preparo] Minha dica pessoal e garantida

É só uma humilde e inexperiente opinião hehe. Já tive contato com as amanitas porém não cheguei a consumi-las. E sim, são mágicas, elas me encontraram, brilharam pra mim. Não pude resistir, dei umas batidinhas de leve e colhi, depois achei mais 3 bem próximas. Fiz o processo de secagem que nem diz nesse post aí, mas não cheguei a consumir. Agora espero uma outra oportunidade para encontrá-las.

Até meu caro, paz!
 
Back
Top