Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!

Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!

Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!

1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dispensar Aviso

Segunda "experiência" com amanitas

Discussão em 'Relatos de experiências' iniciada por mtaufer93, 7 Jun 2018.

1. mtaufer93

mtaufer93 Hifa
    Membro Novo

:
    2 Jun 2016
    :
    6
    :
    2
    :
    5
    :
    +2 / 2 / -0
    Um bom tempo depois da primeira experiência que relatei aqui encontrei amanitas crescendo a 10m do bloco onde tenho aula (é magico mesmo, eles te encontram kk) coletei e fiz o processo de secagem usando calefaçao (sem vento, temperatura de 50°C) e terminei usando ventilador. Meu quarto ficou com cheiro de cogumelo e comecei a brisar de leve, nao conseguia me concentrar e tive uma leve tontura que durou uma hora. Comi 1 cogu seco e nao tive nenhum efeito. Fiz chá com outros dois e tbm nao surtiu efeito. Fica a dúvida será que o calor moderado da calefaçao foi suficiente pra evaporar todo principio ativo? Ou será que por serem cogumelos de idade avançada perderam o pouco de efeito que tinham durante a secagem? Se passou um ano do relato acima e encontrei mais 5 cogus no exato mesmo local, essa semana vou colher entao fica a dúvida.

Arquivos Anexados:

2. mtaufer93

mtaufer93 Hifa
    Membro Novo

:
    2 Jun 2016
    :
    6
    :
    2
    :
    5
    :
    +2 / 2 / -0
    Quanto ao processo de secagem... fico bastante limitado por morar com meus pais. Não posso simplesmente deixa-los secando 3 dias por isso apelei pra calefaçao. A secagem durou umas 3hrs de calefaçao mais 3hrs de ventilador, ficaram levemente crocantes.

3. LouroJose

LouroJose Primórdia
    Membro

:
    10 Set 2012
    :
    179
    :
    148
    :
    29
    :
    +259 / 23 / -0
    Salute, meu companheiro de viagem!

Acho que além da secagem n ter sido tão eficaz, foram poucas amanitas, seguindo a lógica desse post:

[Preparo] Minha dica pessoal e garantida

É só uma humilde e inexperiente opinião hehe. Já tive contato com as amanitas porém não cheguei a consumi-las. E sim, são mágicas, elas me encontraram, brilharam pra mim. Não pude resistir, dei umas batidinhas de leve e colhi, depois achei mais 3 bem próximas. Fiz o processo de secagem que nem diz nesse post aí, mas não cheguei a consumir. Agora espero uma outra oportunidade para encontrá-las.

Até meu caro, paz!