Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secando a primeira vez

PedroVaca

Primórdia
Cadastrado
26/10/2010
4
38
Dae galera, começei a secar os meus a uns dias atrás. Construi um tunel de vento e coloquei eles durante madrugada.
Deixei dois dias fazendo isso e durante o dia eu guardava eles num pote bem fechado e dentro do meu guarda roupa.

Hoje eles nao estão crocantes, estão parecendo pão de ontem saca. Mas estão bem secos.
Então hoje à tarde eu coloquei um pouco de sal grosso enrrolado num papel toalha, no mesmo pote dos cogus, e fui pegar agora pra ver e o papel toalha estava humido. Vou colocar hoje também.

Deem uma olhada nas fotos e me digam se eles estão no caminho certo pra secar bem legal...
aimg63.imageshack.us_img63_9688_dsc00545z.jpgaimg152.imageshack.us_img152_8366_dsc00548st.jpg

Umas fotos do tunel de vento que eu fiz:
aimg263.imageshack.us_img263_9426_dsc00551kx.jpgaimg839.imageshack.us_img839_6335_dsc00552l.jpgaimg23.imageshack.us_img23_1362_dsc00553t.jpg

Ah uma duvida, como saber se o cogu embolorou?

Valeu galera, boa sorte a todos!
 
Os meus eu deixo dentro de uma meia limpa e nova de cor preta, no sol, ficam bem secos as vezes qdo os cogus são muito grandes não seca por completo, aí eu ponho atrás da geladeira, qdo eu acordo estão secos.
 
Tu vai ver eles embolorados!!!rsrs
ahh então é bem aparente.... q cor ele fica?

nao esquecendo que o bolor pode ser apenas os esporos do proprio cogumelo se desenvolvendo com a umidade disponivel.

E em relação a eles estarem bem secos, pela foto da pra ter ideia de como estão?
Pra que eu possa conserva-los com a maxima potencia possivel, eles tem de ficar crocantes? Ou assim somente secos já são conserváveis?
 
Última edição por um moderador:
E em relação a eles estarem bem secos, pela foto da pra ter ideia de como estão?
Pra que eu possa conserva-los com a maxima potencia possivel, eles tem de ficar crocantes? Ou assim somente secos já são conserváveis?

Não é questão de potencia, o prblema é que quanto mais umidade mais provável a contaminação.

E sobre a cor, vai depender da fauna fungica ai da sua região, bactérias também podem aparecer através de cheiro forte, é só prestar atenção que é facil identificar!

sequinhos não tem erro!
 
Back
Top