Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem na sílica

Triclorometano

Hifa
Cadastrado
27/01/2019
35
9
46
Devo guardar o pote contendo os cogumelos + sílica (para secagem pós tubo de vento) na geladeira ou em temperatura ambiente msm ? Faço essa pergunta pois já li no fórum q o ideal é conservar os cogus secos na geladeira após secagem.
 
Você já respondeu a própria pergunta?
Só guarde na geladeira se for um pote fechado hermeticamente e depois de seco.
Como você disse, é o ideal, mas não é necessário. Eu guardo em um pote a vácuo dentro do armário enrolado em alumínio.
Se aí for muito calor então é mais indicado a geladeira.
Mas não coloque antes de estarem cracker dry.
Recomendo abrir um diário de cultivo, já que está com muitas dúvidas (legal estar buscando conhecimento), mas como o @Barratorta falou no outro, vários posts com apenas uma pergunta acabam bagunçando o fórum.

-----

Essas perguntas já foram bem exploradas aqui também, se procurar com atenção vai ter todas as respostas.
 
Você já respondeu a própria pergunta?
Só guarde na geladeira se for um pote fechado hermeticamente e depois de seco.
Como você disse, é o ideal, mas não é necessário. Eu guardo em um pote a vácuo dentro do armário enrolado em alumínio.
Se aí for muito calor então é mais indicado a geladeira.
Mas não coloque antes de estarem cracker dry.
Recomendo abrir um diário de cultivo, já que está com muitas dúvidas (legal estar buscando conhecimento), mas como o @Barratorta falou no outro, vários posts com apenas uma pergunta acabam bagunçando o fórum.

-----

Essas perguntas já foram bem exploradas aqui também, se procurar com atenção vai ter todas as respostas.
Eu já fiz um diario de cultivo, mas é q essas pequenas duvidas acabam brotando do nada, mesmo assim agradeço pela dica
 
Back
Top