Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem com silica e ao ar - Diferenças de tamanho - Dúvidas

Zoint

Hifa
Membro Ativo
13/06/2016
52
8
53
Lisboa
Boa tarde galera e saudações do cantinho português!
Quero saber a opinião de quem sabe mais do que eu.
Fiz um recente cultivo de Albino B+ que correu muito bem. Dividi a secagem em dois métodos para verificar diferenças.
Em ambos logo após a colheita deixei num ventilador por 24 horas. Depois coloquei metade a secar com silica e uma outra metade a secar simplesmente ao ar e em ambiente seco e escuro.
Os resultados não podiam ser mais diferentes...
Os cogumelos que sequei com a ajuda da silica estão muito pequenos em relação ao tamanho original, eu diria que em proporção estão cerca de 1/6 do tamanho.
Mas a secagem ao ar teve resultados diferentes pois os cogumelos reduziram muito, muito pouco de tamanho, depois de secos. A maioria está até próxima do tamanho original...
Em anexo envio fotos, onde podem ver um cogumelo assim mais seco e pequeno, que corresponde à secagem com silica (tem cerca de 7cm)
E na foto em que se vê um de alguma dimensão que tirei com a lingua de fora e depois podemos ver o mesmo cogumelo já seco ao lado de uma caneta, para percebermos a dimensão (este seco tem cerca de 14cm)
A minha dúvida é: se eu consumir dois cogumelos da mesma dimensão, embora depois com métodos de secagem diferentes eles tenham tamanhos muito diferentes também, posso considerar que a psilocibina que cada um tem é a mesma?

Obrigado.

PLUR

Zoint20160911_141347.jpg Psilocybe Cubensis - Albino B+.jpg Resized_20160905_105930 (1).jpeg
 
Não, @Zoint. Não podemos nos orientar pelo tamanho do cogumelo, pois pode acontecer de um éspecime pequeno ter mais psilocina/psilocibina que um espécime grande, em comparação. Seja do mesmo cultivo ou não.
O que podemos fazer para diminuir o erro na interpretação do quanto de alcalóide nós iremos consumir é utilizar uma balança de precisão para mensurar a concentração em gramas.
 
Não é possível secar ao ar livre um cogumelo. O cogumelo da sílica ficou pequeno porque toda a agua dele foi removida.
Só pode se dizer que um cogumelo está 100% seco, quando ele assume a forma do que chamamos de "Cracker and Dry", ou seja, quando eles ficam quebradiços como um biscoito.

Se você reparar esse que foi "seco" ao ar, vai estar mole. Se você forçar suas extremidades o cogumelo vai se curvar, ao contrario do cogumelo 100% seco que se quebraria.
Por mais que o cogumelo seco ao ar aparente estar 100% seco, ele não está.

É extremamente recomendável que seque TODOS seus cogumelos com sílica para garantir que estejam 100% secos para não estragarem.
 
Não, @Zoint. Não podemos nos orientar pelo tamanho do cogumelo, pois pode acontecer de um éspecime pequeno ter mais psilocina/psilocibina que um espécime grande, em comparação. Seja do mesmo cultivo ou não.
O que podemos fazer para diminuir o erro na interpretação do quanto de alcalóide nós iremos consumir é utilizar uma balança de precisão para mensurar a concentração em gramas.
Valeu Cantaro.
Tenho mesmo de resolver essa questão da balança

PLUR

Zoint

Não é possível secar ao ar livre um cogumelo. O cogumelo da sílica ficou pequeno porque toda a agua dele foi removida.
Só pode se dizer que um cogumelo está 100% seco, quando ele assume a forma do que chamamos de "Cracker and Dry", ou seja, quando eles ficam quebradiços como um biscoito.

Se você reparar esse que foi "seco" ao ar, vai estar mole. Se você forçar suas extremidades o cogumelo vai se curvar, ao contrario do cogumelo 100% seco que se quebraria.
Por mais que o cogumelo seco ao ar aparente estar 100% seco, ele não está.

É extremamente recomendável que seque TODOS seus cogumelos com sílica para garantir que estejam 100% secos para não estragarem.
Obg PsychoEvie,
Vai já para a silica...

PLUR

Zoint
 
Última edição por um moderador:
Back
Top