Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações!!!

Mushmary

Primórdia
Cadastrado
18/07/2011
5
30
37
Belo Horizonte - MG
Saudo a todos do CM!!
Me chamo Maria Teresa e estou aqui para estudar os cogumelos mágicos!!!

Já tive algumas (umas 4 ou 5) trips, e adorei todas... mas quero estudar MUITOOOOO ainda pra entender toda essa magia!!! (Ou pelo menos um pouco mais dela)

Eu e uma amiga vamos começar a cultivar e agradeço ao CM por disponibilizar todo conhecimento que uma iniciante precisa!!! Conto com a ajuda de vocês!!!

Assim que fizer meu primeiro cultivo, postarei toda experiência e as fotos aqui no fórum!!!

É isso...
Abraços!!!
 
Pelamordoscogus! tem q ser dos EUA esse artigo..
Mas por qtas andam a questão da legalidade aqui no Brasil.. são mesmo proibidos?

O fato é que em nenhum lugar da legislação os cogumelos estão listados (desafio qualquer um provar o contrário). O que existe é um registro da psilocibina como substância. Mas nunca ouvi falar no Brasil de nenhum caso de alguém ter sido preso (a não ser em hospícios :D) por porte, uso ou venda de cogumelos psicoativos

A lei 11.343 fala:

Parágrafo único. Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.

Alguém aqui conhece alguém que é ou já foi dependente de cogumelos? Por outro lado, televisão é um produto que é droga e causa dependência (bem como sal, açucar, chocolate, café, tabaco & álcool)

Aqui no CM tem um tópico que trata do assunto, apesar de ser interessante, também não responde a esta pergunta.
---
Na prática fica a encargo dos burocratas da anvisa decidir o que é droga ou não. Ontem mesmo (2/8), a anvisa adicionou a mefedrona na lista de drogas proscritas. Ou seja, os caras pegam um fertilizante que pode ser usado para dar um barato semelhante a cocaína e simplesmente decidem proibir. A partir daí, qualquer um pode (em tese) ser preso por porte desta substância. É assim que as coisas funcionam.
---
PS: Ô Mary, desculpe por estar tumultuando o seu tópico de apresentação, mas aqui no CM é assim mesmo, qualquer coisa vira polêmica, vai se acostumando e sinta-se honrada por isso :)
Mais uma vez, seja bem vinda!
 
Back
Top